Sinapro-Bahia e Secretaria Municipal da Reparação promovem evento

O Sinapro-Bahia e a Secretaria Municipal da Reparação – Semur irão apresentar o Cine Itinerante Diversidade Étnico-Racial para agências de publicidade associadas em Salvador e no interior do estado, no dia 23 de setembro, às 16h. A formação, desenvolvida pela Semur, terá o tema “A importância da diversidade nas organizações” e vai capacitar diretores e colaboradores das agências associadas e do Sinapro-Bahia. A edição do Cine discute como identificar comportamentos discriminatórios no ambiente de trabalho e promover a equidade racial nas instituições.

Serão exibidos filmes, vídeos e documentários, além de apresentação de experiências e dados sobre o racismo no mercado de trabalho. As situações apresentadas serão debatidas entre os participantes, com a mediação de formadores da secretaria, que usarão técnicas criativas e dinâmicas para abordar conceitos referentes à equidade racial e às desigualdades nos ambientes corporativos

A iniciativa faz parte de uma série de ações que serão desenvolvidas em parceria do Sinapro – Bahia e a Semur, com o objetivo de fomentar a discussão sobre desigualdades nos ambientes corporativos e promoção da igualdade racial e envolvem a divulgação do Selo da Diversidade Étnico-Racial no mercado publicitário, publicação de artigos, encontros com agências associadas e campanhas.