O Salvador Creativity and Media Festival já nasceu com a palavra desconstrução na sua identidade. Nesta quarta edição, marcada para os dias 3 e 4 de dezembro, de 9h às 18h, em endereços diferentes e simultâneos do Centro Histórico de Salvador, não será diferente. O Scream Festival 2021 vem com a temática “Novas formas do agora”, com o propósito de entender, debater e fomentar o mercado criativo e empreendedor a partir das tendências na sociedade que caminha para o pós-pandemia.
O Scream é realizado anualmente pela Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP, em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador, através da Empresa de Turismo – Saltur. Desde a primeira edição, a curadoria é participativa, o que, para a presidente da associação e idealizadora do festival, Ana Coelho, é o grande diferencial. “A gente só vai saber quais são as reais demandas e oportunidades do mercado se ouvirmos quem o compõe. Por isto, sempre foi uma premissa da ABMP, nesta e outras iniciativas, ouvir seus associados e o mercado”, afirma.
Ela conta ainda que, para fechar a programação, são meses recebendo sugestões e feedbacks também de formadores de opinião, empresários de diferentes ramos, criativos, grupos de trabalho e tantos outros profissionais, com reuniões semanais. Destes encontros e colaborações voluntárias surgem representantes de marcas como Coca Cola, Map e Soko, Grupo Metrópole, ESPM, Tech4Sex, The Voice +, As Minas Mkt, Sleeping Giants e Agência Califórnia, já confirmados para falar sobre comunicação, comportamento, arte, moda, economia, gastronomia, diversidade, tecnologia, inovação, cultura, empreendedorismo e muito mais.