sexta-feira, dezembro 5, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoSabre Awards Latin America 2025 premia destaques do ano 

Sabre Awards Latin America 2025 premia destaques do ano 

Ontem, terça-feira (16), ocorreu em São Paulo, a cerimônia de premiação do Sabre Awards Latin America 2025, um dos mais importantes prêmios do mercado de comunicação corporativa e relações públicas no mundo. Os grandes vencedores foram as agências InPress Porter Novelli, Weber Shandwick, Burson, Ágora, Approach Comunicação, Fleishman Hillard, GBR Comunicação e o case For a Peru Without Cancer (Por um Peru sem Câncer), da agência peruana Orange Latam ganhou destaque. Organizado pela PRovoke Media, o prêmio reconhece e celebra campanhas, agências e profissionais de RP mais inovadores. Confira a lista completa dos 48 vencedores neste link.

Antes da cerimônia de premiação, os participantes assistiram palestras do Provoke Summit Latin America, evento realizado pela primeira vez no Brasil em parceria com a Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação, que contou com a presença de convidados internacionais. Com o tema central “A Era da Reputação: Impacto, Confiança e Influência”, o debate reuniu líderes globais e profissionais experientes para discutir os desafios e tendências da indústria de comunicação.

No painel “Reputação em uma nova era de IA”, com Stephen Hahn, chief reputation & strategy officer na The RepTrak Company e mediado por Sheila Magri, diretora-executiva da Abracom, o tema abordou como empresas podem trabalhar estratégias de inteligência artificial baseadas em fatos e segurança de dados confidenciais de clientes. O debate reforçou a importância de mitigar informações falsas e mensurar os dados em tempo real a fim de prever tendências e cenários que possam impactar a construção e reputação de marcas.

A última discussão do dia “Como o conceito ‘America First’ está impactando as marcas americanas e a reputação globalmente” contou com Jim O’Leary, CEO na América do Norte e presidente global da Weber Shandwick, O executivou apresentou uma pesquisa mundial sobre o comportamento dos consumidores brasileiros no cenário político americano atual, o aumento do uso de IA e de creator economy – ecossistema onde indivíduos e marcas monetizam a produção e distribuição de conteúdo em plataformas digitais. O’Leary também falou sobre as estratégias que empresas norte americanas estão adotando para se adaptar às culturas locais em outros países.

Artigos relacionados

Novidades