Explorar as qualidades da Nissan Frontier em terrenos e paisagens diversas da América do Sul. Essa é a proposta da aventura “Rota Nissan&”, que está percorrendo 13 mil quilômetros em 40 dias. E a picape desenhada para fazer mais está sendo posta à prova em diversas situações e terrenos para mostrar toda sua capacidade.
A aventura começou na unidade de Santa Isabel, em Córdoba, fábrica na qual a Nissan Frontier é fabricada, seguindo pelas estradas das “100 curvas&” até Villa Carlos Paz. Depois passou pelo Parque Nacional Ansenuza para explorar a reserva natural e pela Quebrada del Toro, atravessando rios e colocando a picape à prova no 4×4.
No Parque Nacional Calilegua, em Jujuy, onde há selva e terrenos mais úmidos e irregulares, a Nissan Frontier enfrentou tempestades de areia e paisagens deslumbrantes. Depois, a aventura continuou pela famosa Rota 40, com suas curvas acentuadas, indo até os picos nevados de San Martin de Los Andes, com suas estradas cobertas de neve, mostrando que é capaz de enfrentar qualquer obstáculo.
Durante esses trechos, a Nissan Frontier está enfrentando muito fora-de-estrada, vias urbanas, selvas, paisagens áridas, minas de sal, vinhedos, barragens, neve e muito mais. Confira nas belas imagens o que a picape desenhada para fazer mais está enfrentando para demonstrar toda sua qualidade.
Com design único e marcante, equipamentos de segurança e conforto inovadores no segmento, a Nissan Frontier foi desenvolvida baseada em três pilares: design, tecnologia e robustez. O utilitário conta com diferentes versões que oferecem opções voltadas para um grupo ainda maior de consumidores: dos que buscam aventura, passando pelos que privilegiam o conforto e, claro, os que querem um veículo focado no trabalho.
A linha é a única a dar a opção ao cliente de escolher entre duas versões topo de linha com vocações bem diferentes, a Platinum e a aventureira PRO-4X, passando ainda por modelos como a S, de entrada, e a diferenciada e reconhecida Attack.
A picape da Nissan mantém as características de sua linhagem e apresenta a melhor capacidade no fora de estrada do segmento com excelente ângulo de ataque/saída e distância livre do solo. Se a suspensão já era um destaque do modelo anterior da Frontier, agora ainda foi refinada com a adoção de novos ajustes dos amortecedores. O conjunto traseiro segue com sistema multilink e molas helicoidais (única entre os concorrentes) que trabalha em conjunto com um eixo rígido. Essa solução inovadora oferece um excelente balanço entre o conforto no passeio e alta estabilidade, sem renunciar às capacidades no fora de estrada e no transporte de cargas. Já a suspensão dianteira de arquitetura com braço duplo assistido por barra estabilizadora garante o conforto e segurança.
Em todas as versões, o motor é um 2.3 16V biturbo a diesel. A lista de equipamentos de conforto e segurança é ampla em todas as versões e a Nissan Frontier está disponível com alguns dos mais avançados recursos tecnológicos oferecidos pela marca japonesa.