terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoROIx expande para Latam com operação na Argentina

ROIx expande para Latam com operação na Argentina

A  ROIx, especialista na gestão de audiência online, acaba de anunciar sua entrada na Argentina através de uma parceria estratégica com a Retargetly, principal DMP independente e Data Exchange da Argentina e da América Latina, para oferecer as plataformas programáticas AUDIOx e TVxtender no país e nos principais mercados hispânicos da América Latina, como: Chile, Colômbia, Peru e México.

O objetivo é utilizar os dados da audiência na região, para manter a qualidade dos produtos ROIx. Dessa forma, a Retargetly agregará mais de 200 milhões de usuários únicos em toda a América Latina, sendo 40 milhões só na Argentina, o que amplia as possibilidades das agências e anunciantes em impactar o target dos clientes por meio de vídeo, áudio e display.

A operação da ROIx no país será liderada pela Amanda Abrarpour, head of sales para Argentina. A executiva conta com um forte background no mercado de AdTech, com mais de 10 anos de experiência em grandes players do mercado local, como a IMS Corporate, onde provou sua alta capacidade de estabelecer parcerias estratégicas com provedores de mídia com foco orientado a resultados e branding para marcas importantes, como a Netflix.

De acordo com John de Tar, CEO da ROIx, a grande força da  Retargetly no mercado latino e a vontade de estabelecer uma operação no Brasil motivou o acordo. “A empresa possui uma camada de dados de extrema qualidade e tecnologia 100% proprietária capaz de acompanhar, analisar e categorizar mais de 1 bilhão de atividades por mês. Premissas que trarão um novo cenário para o mercado brasileiro e nos ajudarão a estabelecer nossa operação na região”.

No Brasil, a ROIx também esta fazendo uma parecia com a Retargetly para criar clusters exclusivos de dados para o mercado. No entanto, todos os produtos serão acessíveis via Trading Desks e DSPs, onde as agências e anunciantes poderão criar uma audiência personalizada com dados 1º, 2º e 3º party para ativá-la com sua campanha programática.

Segundo Daniel Czaplinski, CEO da Retargetly, o mercado brasileiro tem um potencial enorme para a atuação da empresa. “A ROIx construiu uma marca forte no mercado Brasileiro trazendo credibilidade e relevância para o ecossistema digital. Esperamos que essa parceria possa nos ajudar a desenvolver localmente nossa capacidade de segmentar e enriquecer dados com qualidade, contribuindo para o ecossistema programático do Brasil”.

 

 

Artigos relacionados

Novidades