terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoRocket Fuel abre escritório no Brasil

Rocket Fuel abre escritório no Brasil

A Rocket Fuel Inc (NASDAQ: FUEL) anuncia sua expansão para a América Latina com a abertura de um novo escritório de sua rede, localizado em São Paulo. Com a chegada ao Brasil e ao mercado latino-americano, a empresa dá prosseguimento à sua estratégia de crescimento mirando agora os mercados emergentes. A Rocket Fuel é especializada em mídia programática e multiplataforma (display, vídeo, social e mobile), tendo nas agências de publicidade e nos anunciantes os seus principais parceiros de negócios.

De acordo com o eMarketer, estima-se que foram investidos US$ 2.88 bilhões em publicidade digital no Brasil em 2014, e que em 2015, este número chegará a US$ 3.33 bilhões. Publicitários também estão de olho no crescimento no uso de celulares no Brasil, sendo que em 2014 calcula-se que tenham sido investidos US$ 470.4 milhões em campanhas mobile.

A plataforma da Rocket Fuel é capaz de avaliar qual o momento exato da influência para o usuário que irá conduzir uma conversão para as campanhas por meio de qualquer canal ou dispositivo. O modelo de inteligência artificial utilizado pela companhia aprende isso por conta própria e é capaz de alterar a direção da entrega de uma campanha automaticamente. Com toda essa tecnologia, a empresa consegue manter um índice de 175% de renovação de clientes e, segundo dados da Forrester, um aumento médio de 229% no ROI para as suas agências de publicidade parceiras.

“Com 120 milhões de consumidores online, grande expansão da classe média e alta receptividade para as inovações da tecnologia para publicidade, o Brasil está preparado para ser um termômetro para a mídia programática na América Latina”, afirma Mark Prior, vice-presidente expansão internacional da Rocket Fuel. É ele quem lidera a atuação da empresa nas regiões Ásia-Pacífico e América Latina. “O Brasil representa atualmente metade de todo o investimento com publicidade realizado na América Latina, sendo assim, é o lugar natural para o início das atividades da Rocket Fuel na região. E onde centralizaremos nossas operações latino-americanas”, salienta, ao destacar o compromisso da empresa com os mercados emergentes dos BRICs – Brasil, Rússia, India e China.

Edvaldo Acir, Managing Director da Rocket Fuel Brasil, é o responsável pelo novo escritório no País e pela expansão na América Latina. Tendo ocupado postos de liderança em empresas como Fox International Channels, Terra Networks (Grupo Telefônica/Vivo), Movile (Naspers Group), Grupo Abril e Vizury Interactive, além de ter sido Presidente do Comitê de Adtech & Data do I.A.B., Acir apresenta um extenso histórico de atuação profissional em publicidade digital e na indústria de mídia programática latino-americana.

“A Rocket Fuel tem acesso a mais de 1 bilhão de solicitações diárias de BID no Brasil, com grande alcance em display, vídeo, mobile e social. Estou certo de que estamos bem preparados para trabalharmos com as agências, ajudando a gerenciar suas campanhas de branding e de performance com a nossa plataforma de mídia programática de ponta”, afirma Acir. “

A Rocket Fuel passa a oferecer ao mercado latino-americano toda sua expertise em mídia programática. Ao longo do ano, a empresa irá promover um roadshow sobre este modelo de compra de mídia online nas principais agências do Brasil, compartilhando com o mercado todo seu conhecimento neste segmento. Empresas e agências interessadas em receber o roadshow da Rocket Fuel podem entrar em contato por meio do e-mail dmazon@rocketfuelinc.com.br.

Foto: Edvaldo Acir, Managing Director da Rocket Fuel Brasil
Crédito: Divulgação

Artigos relacionados

Novidades