sábado, fevereiro 28, 2026
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoRio celebra 461 anos com “O Maior Brinde da Cidade”

Rio celebra 461 anos com “O Maior Brinde da Cidade”

O Rio de Janeiro completa 461 anos neste domingo, 1º de março, em um momento de forte projeção nacional e internacional e a celebração já tem hora marcada. Às 17h, os quiosques do Leme à Prainha vão erguer seus copos simultaneamente durante a ação “O Maior Brinde da Cidade”. Promovida pela Orla Rio, a iniciativa transforma o fim de tarde em um gesto coletivo diante do mar e marca simbolicamente o aniversário da capital fluminense.

Ao longo do dia, uma programação especial também ocupará diferentes trechos da orla, incluindo manifestações culturais, atividades esportivas e apresentações musicais.

No Quiosque La Carioca, no posto 11 do Leblon, a partir das 16h, uma roda de capoeira abre a tarde. Às 18h, Moyses Marques apresenta show de MPB ao lado do Dois Irmãos, com o Vidigal compondo o cenário. Na Praia do Pontal, no Recreio, o Quiosque do Guido realiza Santa Missa às 9h (a celebração pode ser cancelada em caso de chuva ou ventania).

Já em São Conrado, o Quiosque Barthô promove exposição da marca Barthô Praia Clothing ao longo do dia, sujeita às condições climáticas. Em frente ao Quiosque QuiQui, a Arena Sanca – Rio Cultura & Saúde movimenta o domingo com aula funcional, talk sobre sustentabilidade, atividades esportivas e shows no fim da tarde. Às 17h, Gabi Melim sobe ao palco, seguida por DJ JP, e às 18h30 a banda Lagum encerra a programação musical.

Em Ipanema, no posto 10, o Sel d’Ipanema recebe DJ Alberto Dias com Edu Mega na percussão, das 16h às 19h. Já no Recreio, entre os postos 9 e 10, o Quiosque Bells apresenta banda de rock ao vivo a partir das 13h.

Às 17h, o brinde atravessa a cidade de ponta a ponta. Em diferentes praias, no mesmo horário, os copos se levantam diante do mar, criando um instante compartilhado que conecta a orla como um único território.

“Mais do que uma comemoração, o brinde é um convite para que as pessoas ocupem a orla de forma integrada. Quando sincronizamos esse gesto em diferentes praias, mostramos a força desse espaço público como ponto de encontro da cidade. Aos 461 anos, o Rio celebra olhando para o mar, mas principalmente valorizando a convivência, a cultura e a energia que fazem da orla um dos seus principais ativos”, afirma João Marcello Barreto, Presidente da Orla Rio.

Artigos relacionados

Novidades

Rio de lágrimas