Representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, o Estadão, anuncia que as inscrições para a Quarta Academia Anual de Startups do Cannes Lions Innovation podem ser realizadas até o dia 23 de abril. Podem participar startups com, pelo menos, 51% de propriedade de uma fundadora ou cofundadora.
Em 2018, a Academia promoverá fundadoras em todo o ecossistema global de startups: identificando empresas com tecnologia com potencial para impactar os setores de marketing, mídia e comunicações e publicidade e expondo marcas globais a um conjunto ampliado de soluções inovadoras. O programa destaca o compromisso contínuo da R/GA e Cannes Lions de defender a diversidade e a inclusão de maneiras significativas.
Desde sua criação em 2014, a Academia de Startups do Cannes Lions Innovation proporcionou às empresas em estágio inicial e de crescimento a oportunidade de aprender e interagir com executivos em todo o ecossistema de mídia, marketing, publicidade e inovação, e a fazer apresentações na presença de um público influente. Ao oferecer suporte prático de alguns dos melhores comunicadores do mundo, o programa ajudou os fundadores a aprimorar sua identidade de marca, focar seus planos de negócios e comercializar seus produtos e serviços com mais eficiência.
“A Academia promete ser benéfica tanto para empresas quanto para fundadores: fornecendo aos líderes de indústrias o acesso a tecnologias emergentes, modelos de negócios e oportunidades de mercado e ajudar startups a acelerar seu desenvolvimento e crescimento”, disse Stephen Plumlee, diretor global de operações da R/GA e sócio gerente da R/GA Ventures.
“As mulheres empreendedoras representam uma oportunidade significativa e muitas vezes inexploradas para marcas que buscam impulsionar seus negócios”.
“Nós sabemos pelas iniciativas do Cannes Lions, como o See It Be It, o quão poderoso pode ser reunir talentos femininos no Festival”, disse Louise Benson, diretora executiva do Lions Innovation. “A oportunidade de aprender com outras pessoas pode ser transformadora. A R/GA e a Academia de Startups Cannes Lions oferecem uma combinação de aprendizado, orientação e networking dentro do ambiente especializado do Lions Innovation e estou ansiosa para conhecer os participantes desse ano”.
O programa busca especificamente aplicativos de startups de tecnologia global que possam oferecer produtos e serviços verdadeiramente inovadores para marcas e anunciantes globais e que estejam preparados para aproveitar ao máximo o acesso exclusivo ao que esse programa pode oferecer.
A Academia de Startups, em 2018, dá as boas-vindas as startups das áreas de:
- Publicidade, Marketing, Comunicações e Novas Soluções de Mídia;
- Plataformas de Marketing Móvel e Social;
- Ferramentas de Criação de Conteúdo e Sistemas de Gestão;
- CRM/Serviços de fidelidade;
- Experiências de marca e consumidor;
- Varejo Conectado e Futuro das Tecnologias do Comércio;
- Banco de dados do cliente e plataformas de engajamento;
- Tecnologias de Realidade Aumentadas, Virtual e Mista;
- Inteligência Artificial e Tecnologias de Aprendizado de Máquina;
- Esportes / Engajamento de torcedores e fãs.
As fundadoras selecionadas receberão dois passes gratuitos para o Cannes Lions Festival na França, além das acomodações.
As Start-ups podem se inscrever para o 2018 Cannes Lions Start-up Academy, acessando o site: http://creativity.ascential.com/RGA-Academy_Sign-Up.html