No dia 31/01, a ABA realizou a primeira reunião de 2020 com o Comitês de Relações Governamentais, Jurídico e GT de Marketing Responsável. O encontro, que reuniu cerca de 30 empresas associadas à ABA, trabalhou a estratégia de Advocacy da Entidade para 2020 e as atividades referentes à defesa da liberdade de expressão e do Marketing Responsável.
A reunião foi liderada por Mariângela Sampaio, Presidente do Comitê Jurídico da ABA e Senior Legal Manager na Unilever/Latam Regional Category Counsel; Eliane Quintella, Vice-Presidente do Comitê Jurídico da ABA e Legal Marketing and Litigation Senior Manager, Brazil; Daniela Rios, Presidente do Comitê de Relações Governamentais da ABA e Gerente de Relações Governamentais P&G, e André Porto, Vice-Presidente do Comitê de Relações Governamentais e Gerente de Relações Governamentais da Coca-Cola FEMSA.
Contou com participação de Lucia Magalhães, da Magalhães e Dias Advocacia, assessoria jurídica da ABA, e do time da Foco Legislativo, assessoria de Relações Governamentais da ABA, representada por Carla Bencke, Luis Henrique Cidade, Pedro Krahenbuhl, Renato Matos.
“Dentro dos pilares de atuação da ABA, Advocacy ocupa papel essencial na concretização de nosso propósito de Mobilizar o Marketing para Transformar os Negócios e a Sociedade. Sendo assim, a reunião realizada hoje tem significado nobre na agenda da ABA, pois foi o momento de estruturarmos com o direcionamento de nossos associados às iniciativas que serão priorizadas este ano.” diz Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA.