Uma das razões de Renata Sayão aceitar o convite do Boiler Hub foi o filme “Gerações”, criado pela Almap BBDO e dirigido por Dulcídio Caldeira, fundador da Boiler Filmes.
Atual Chief Business Officer do Boiler Hub, personagem da semana da seção “Inspiração” do Blog do Adonis, ela acredita que o mercado publicitário brasileiro continua realizando excelentes trabalhos.
Como diz, os profissionais do setor tendem a ser saudosistas lembrando do Baixinho da Kaiser, do Primeiro Sutiã, de Bombril, do trabalho de Washington Olivetto, mas devem destacar o que se faz atualmente.
Experiente profissional de produção audiovisual, Renata é formada pela ESPM e Casper Líbero, em publicidade e Relações Públicas.
Em 25 anos no mercado, atuou em agências como Africa, Almap, CP+B, JWT e por cinco anos foi Head de produção da Publicis Brasil. Em produtoras, trabalhou na Radar, Play9 e Zohar.
Na sua passagem, a Publicis se tornou a agência que mais produziu com mulheres diretoras de cena, colaborando para abrir portas e quebrar preconceitos.
Na produção audiovisual, além do Brasil, já realizou trabalhos na Índia, Tailândia, Reino Unido, Itália, EUA, Chile e África.
Entre suas produções, destaca filme de 2017 para Johnnie Walker, gravado no deserto do Atacama, com elenco de vários países e que pela primeira vez teve uma mulher protagonista em comercial de uísque.
Foram três dias de filmagens no deserto e mais 30 dias de pós-produção. O filme criado pela Crispim, Porter e Boguski e produzido pela Iconoclast, com direção de Ian Ruschel e som da Satélite Áudio.
Veja o vídeo produzido e editado pelo Boiler Hub.