Renata d’Ávila, CSO da Fbiz, assume a presidência da nova gestão do Grupo de Planejamento, GP — entidade sem fins lucrativos que congrega profissionais de planejamento e estratégia de marca e comunicação em São Paulo. A nomeação foi feita em assembleia realizada no dia 27 de março de 2017.
A diretoria executiva da nova gestão terá ainda João Gabriel Fernandes, VP de Planejamento da AlmapBBDO, como vice-presidente, e Newton Nagumo, CSO da Dentsu, como diretor administrativo-financeiro.
Ken Fujioka, antecessor do cargo, passa a presidir o Conselho do GP, que terá também Ana Paula Cortat, co-fundadora da Hybrid Colab, e Ulisses Zamboni, presidente e sócio da Santa Clara.
“Quando tomei posse há dois anos, falei que o foco da gestão seria em capacitação e valor. Mais que objetivos, são compromissos eternos do GP. Mas algumas sementes importantes foram plantadas e os primeiros frutos foram colhidos”, diz Ken Fujioka, um dos fundadores do GP e presidente pela segunda vez.
Sua última missão como presidente foi ajudar a viabilizar uma chapa para o próximo biênio. “Fiquei muito feliz de termos conseguido voltar a ter uma mulher encabeçando a entidade. E tenho certeza de que a Renata, o João Gabriel e o Newton vão fazer ainda mais e melhor. O GP não poderia estar em melhores mãos.”
“Queremos dar continuidade ao trabalho deixado pela antiga diretoria, dando um próximo passo na direção da ampliação da atuação do GP. Pretendemos intensificar o diálogo com mais estados, disciplinas e estrategistas em outros negócios. Esse canal aberto e franco é fundamental no cenário que vivemos de intensas mudanças do negócio de comunicação. Assim acreditamos que os planejadores estarão à altura dos desafios e contribuindo significativamente para os resultados das marcas, clientes e agências”, afirma Renata d’Avila, a nova presidente do GP.