Nesse capítulo vamos encontrar uma análise sobre o nosso engajamento em causas sociais. São apresentadas dicas e reflexões que ajudarão a definir se devemos ou não associar nossa marcar pessoal a uma causa e qual a importância disso. Faremos uma caminhada no contexto histórico, de onde começou o movimento de Responsabilidade social e qual a importância. Conheceremos alguns exemplos de famosos que apoiam causas nobres e que tornaram referência e inspiração para milhares de pessoas. Vai ser possível perceber que a nossa marca pessoal promove o social e, o trabalho social, promove a nossa marca; é uma via de mão dupla.
Sou pós-graduada em Relações Internacionais e Gestão de Projetos e Portfólios, tenho curso superior em Economia e Técnicas de processos Gerenciais; sou certificada B2 pelo Instituto Cervantes, falo inglês mas, continuo estudando para aprimorar. Faço parte do Comitê de Ética da FACOTUR, trabalho no terceiro setor a mais de vinte anos, desenvolvo metodologias de Desenvolvimento Econômico com foco no empreendedorismo, Educação financeira e empoderamento feminino. Nos últimos 10 anos, estou na Visão Mundial, como Gerente de Projetos e especialista em geração de renda. Tenho uma empresa de consultoria que oferece treinamento e desenvolvimento de equipes para alto rendimento, desenvolvimento de ferramentas para apoiar no planejamento, organização financeira e apoio para identificação e definição de papéis. Além de promover treinamento para o desenvolvimento de habilidades de trabalho em grupo, inteligência emocional e educação financeira.
Minha maior realização é trabalhar com o que amo, conseguir enxergar que estou contribuindo para a diminuição das desigualdades sociais, para o empoderamento feminino, geração de renda e fortalecendo ações de proteção e melhoria da qualidade de vida para Crianças e Adolescentes