sábado, novembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoReamp conquista prêmio de excelência do Google na Califórnia

Reamp conquista prêmio de excelência do Google na Califórnia

A Reamp conquistou, em São Francisco, Califórnia, o Partner Summit 2019 Award of Excellence. Concedido pelo Google, o prêmio foi entregue durante o Google Marketing Platform Partners Summit, realizado entre segunda-feira e ontem, respectivamente dias 11 e 12.

Exclusivo para convidados, o evento reuniu 600 parceiros do Google Marketing Platform de 60 países para discutir tendências do mercado, melhores práticas e desenvolvimento de novos produtos. A Reamp foi a única empresa do Brasil escolhida para se apresentar no evento. O Partner Summit 2019 Award of Excellence veio por um case, inédito na América Latina, de integração por meio de Machine Learning de uma plataforma de CRM via Google Cloud e Search Ads 360. Outros sete estudos de caso globais também foram agraciados com o prêmio. O case da Reamp foi apresentado pelo sócio e COO da Reamp, Caio Ferro.

Desenvolvida pela Reamp para a Movida, a ação abrangeu 187 lojas da marca espalhadas pelo Brasil, influenciou positivamente campanhas de mídia e aumentou consideravelmente as receitas da empresa de aluguel de carros. A precificação rotativa com base em Machine Learning utilizou inteligência artificial para variar o valor do aluguel de veículos com base em variáveis como loja e disponibilidade de carros. Em um ano, as locações de search da Movida cresceram 25%, e o custo por conversão reduziu 26%.

O intuito da integração da plataforma de CRM da Movida via Machine Learning era aumentar o número de reservas e gerar a efetivação de contratos nos canais digitais da empresa, tanto no site como no app. Entre os desafios estava manter a meta de custo por atividade (CPA) saudável, mesmo em épocas sazonais, como férias e feriados.

“O sucesso envolveu a integração de dados da loja e utilização do Google Cloud para criar um feed atualizado do nível de estoque de carros por cidade, além de poder combinar o Machine Learning do Search Ads 360 e os dados do BigQuery para otimizar o processo com mais inteligência”, destaca Caio Ferro.

Artigos relacionados

Novidades