sexta-feira, dezembro 27, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoRaja Rajamannar, CMO da Mastercard, é o novo Presidente da Federação Mundial...

Raja Rajamannar, CMO da Mastercard, é o novo Presidente da Federação Mundial de Anunciantes

A WFA – Federação Mundial de Anunciantes, anunciou uma nova equipe de liderança e elegeu o CMO da Mastercard Raja Rajamannar como seu novo Presidente. Ele terá um mandato de dois anos como Presidente da WFA, com a opção de estender por mais dois anos.

Rajamannar trabalha na Mastercard desde 2013 e liderou a transformação do marketing da empresa, incluindo a integração das funções de Marketing e Comunicação, a evolução da plataforma experimental Priceless e a criação de modelos de negócios de ponta liderados pelo mercado para o núcleo da empresa. Recentemente, Raja foi o pioneiro da mudança da Mastercard para se tornar uma marca de símbolo e do lançamento de sua revolucionária plataforma de marca sonora. Ele também atua como Presidente da Divisão de Serviços de Saúde da Mastercard, além de seu cargo de CMO.

Com mais de 30 anos de experiência como executivo global em diversos setores, entre seus cargos anteriores estão Vice-Presidente Executivo e Diretor de Transformação da WellPoint (hoje Anthem, Inc.); CEO Internacional e Diretor de Inovação e Marketing da Humana; Diretor Global de Marketing, Cartões e Pagamentos do Citigroup; e CEO do Diners Club North America. Raja iniciou  sua carreira na Asian Paints na Índia. Ele também foi o vencedor do prêmio WFA Global Marketer of the Year award de 2018.

Ele substitui David Wheldon, CEO de Marketing da RBS, que foi o Presidente da WFA desde 2015. Wheldon continuará atuando no Comitê Executivo da WFA como Vice-Presidente Regional para a Europa Ocidental.

“A oportunidade que se apresenta para os profissionais de marketing de hoje – de fazer a diferença para sua marca, sua empresa e até mesmo o mundo – é enorme. Tenho a honra de passar a carregar a tocha como presidente da WFA, uma organização comprometida com a elevação e o avanço das atividades de nossa profissão, um papel que estou convencido de que se tornará ainda mais importante nos próximos anos”, disse Rajamannar.

“Estamos entusiasmados por trabalhar com Raja como nosso novo presidente. Ele é um dos melhores do ramo e seu trabalho na Mastercard demonstra como os profissionais de marketing podem oferecer um incomparável impacto social e nos negócios quando estão em cima do lance”, disse Stephan Loerke, CEO da WFA. “Eu também gostaria de agradecer ao David pelo seu trabalho inestimável como Presidente. Ele é nada menos que um gigante do setor de marketing global e ajudou a elevar a organização a um outro nível em termos de sua relevância para os CMO, seu foco estratégico e sua expansão global. Estamos muito satisfeitos por ele ter concordado em permanecer no nosso Comitê Executivo e ajudar a orientar a organização através dos futuros desafios”.

O cargo de Vice-Presidente foi atribuído a Philip Myers, Vice-Presidente Sênior de Políticas Globais e Assuntos Governamentais da PepsiCo, que substitui Matthias Berninger, ex Vice-Presidente de Relações Públicas da Mars.

Philip lidera as relações com o governo e os stakeholders da PepsiCo. Anteriormente, ele supervisionava políticas públicas e comunicação dos negócios em toda a empresa na Europa e África Subsaariana, e antes disso, liderou a Mesa Redonda de Varejo da Europa, que reúne os principais varejistas da Europa em questões de políticas públicas. Sua nomeação reflete a natureza dupla da missão da WFA em trabalhar com profissionais de marketing para garantir a eficácia do marketing e profissionais de políticas para proteger as licenças de operação das marcas.

As funções do novo Presidente, Vice-Presidente e Vice-Presidente Regional fazem parte de uma mudança mais ampla na equipe de liderança da WFA, que também inclui vários novos membros do Comitê Executivo:

  • Jean-Luc Chétrit, CEO da Associação de Anunciantes Franceses (UDA) e Tesoureiro da WFA
  • Edward Bell, Gerente Geral de Marca, Visão e Comunicação de Marketing da Cathay Pacific Airways
  • Adam Mohamed Wee Abdullah, Diretor de Marketing do Grupo da CIMB
  • Valérie Hernando-Presse, Diretora de Marketing da Danone
  • Gerhard Louw, Diretor de Gestão de Mídia Internacional da Deutsche Telekom
  • Allyson Park, Vice-Presidente Global de Assuntos Corporativos da Mars
  • Francesco Tramontin, Diretor de Assuntos Públicos Globais da Mondelez
  • Lynette Pang, Diretora Executiva Adjunta do Grupo de Marketing do Singapore Tourism Board
  • Atul Agrawal, Vice-Presidente Sênior de Marca Corporativa e Marketing da Tata
  • Jan Morten Drange, CEO da Associação de Anunciantes Noruegueses (ANFO)

“É sempre gratificante que muitos profissionais de marketing experientes estejam dispostos a participar dos comitês e fóruns da WFA. Não conseguiríamos fazer nem metade do nosso trabalho sem essas contribuições vitais, e a sabedoria de tantos profissionais sênior de marketing e profissionais de políticas é fundamental para identificar os problemas que virão e as possíveis soluções para os muitos desafios enfrentados hoje pelas marcas”, disse Stephan Loerke.

A lista completa dos membros do comitê executivo da WFA pode ser vista em www.wfanet.org/executive.

 

 

Artigos relacionados

Novidades