A Associação dos Profissionais de Propaganda (APP Brasil), entidade que apoia e estimula as atividades da comunicação e auxilia no aperfeiçoamento do profissional, lança o curso “Prospecção de contas e novos negócios para veículos de comunicação”. Os cinco encontros online, ministrados por Reginaldo Andrade e Adão Casares, serão realizados a partir de 10 de maio, durante as segundas e quartas.
A conquista de novos clientes é o início da tração de qualquer operação de um veículo de comunicação, além de ser fundamental para o sucesso e saúde de uma operação. O curso apresenta conceitos e ferramentas práticas, desenvolvidas a partir de duas experiências profissionais de captação de novos negócios para o mercado publicitário.
“Aprendemos 10% quando lemos, 20% quando escutamos, 30% quando observamos, 50% quando vemos e ouvimos, 70% quando discutimos e conversamos com os outros, 80% quando fazemos. No curso Prospecção, a pessoa terá 100% de tudo isso”, destaca Adão Casares, mentor do curso.
Os inscritos participarão das atividades regulares fundamentais para dar base e estruturação ao plano de prospecção, além de ajudar a entender como melhorar a eficiência na hora de conquistar um novo cliente. “Ter pleno conhecimento no ‘alvo’ é imprescindível para garantir mais resultados. Os clientes esperam – no mínimo – que o interlocutor domine muito bem o mercado que está atuando e, mais que isso, mostre este domínio a ele”, destaca o também mentor Reginaldo Andrade.
Presente no mercado publicitário há mais de 30 anos na área de mídia e atendimento, Adão Casares é diretor de Comunicação da APP Brasil e foi professor de Mídia da Escola Superior de Propaganda e Marketing durante seis anos. Atualmente, desenvolve trabalho de prospecção para o Grupo Webgui Marketing Digital e mentoria para gestão de negócios, marketing e mercado na agência Pressing360 Digital.
Reginaldo Andrade acumula 28 anos de experiência nas áreas de atendimento, planejamento e vendas de espaço publicitário. Já atuou nos grandes veículos e como professor das disciplinas de planejamento de mídia e planejamento de comunicação. É formado em Comunicação Social pela FAAP, com habilitação em publicidade e propaganda e MBA de marketing pela ESPM.
As inscrições estão disponíveis até o dia 10 de maio na plataforma Doity. Todas as informações do curso podem ser encontradas no link http://appbrasil.org.br/cursos. Após a conclusão, os inscritos receberão certificado de participação, totalizando 16 horas de atividades.