A 18ª edição do Prêmio Recall de Criação Publicitária, maior premiação para agências de publicidade com sede no interior de São Paulo, divulga a partir desta terça-feira, dia 6, o seu short-list no site www.revistarecall.com.br.
No total, houve 240 inscrições, e o júri selecionou 76 peças para o short-list, de 28 agências de 21 cidades diferentes.
O júri deste ano, com o apoio da ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), foi composto pelos experientes profissionais Carlos Righi, Luiz Toledo, André Kirkelis e Rogério Lima.
A expectativa do mercado, agora, é pela festa da cerimônia de premiação, que neste ano ocorrerá em 30 de novembro, às 19h30, no badalado Madá Bar Brasileiro, Av. Gisele Costantino, 1.597, em Votorantim, cidade ao lado de Sorocaba.
“Este sucesso na representatividade de agências e cidades do interior é resultado da credibilidade conquistada pela Recall durante esses 18 anos, e ganhar o troféu significa a valorização do talento dos executivos e criativos do nosso mercado”, comenta Ricardo Carvalho, diretor da Recall
No total serão entregues troféus de ouro, prata e bronze em nove categorias: vídeo, impresso, áudio, mídia exterior, material gráfico, material promocional, design, web e social media. A agência que obtiver o maior número de peças no short-list ainda levará o troféu Jack Ronc. Ele é batizado com este nome em homenagem ao publicitário de Vargem Grande do Sul, que quando trabalhava em grandes agências de São Paulo atuou como jurado e, posteriormente, ao regressar para o interior, teve sua agência premiada em diversas edições da premiação.
Neste ano, a direção da Recall, em conjunto com os jurados do prêmio, também decidiu denominar o troféu de ouro da categoria vídeo como “Troféu Gilberto dos Reis”, em homenagem ao publicitário que já foi presidente do Clube de Criação e jurado em edições anteriores do Prêmio Recall, falecido neste ano.