As inscrições para o prêmio “Médias de Valor” foram prorrogadas até 30 de setembro – uma oportunidade para empresas de médio porte que estão transformando o Brasil com inovação, resiliência e impacto terem suas histórias reconhecidas.
Apresentado pelo Itaú Unibanco e promovido pelo Valor Econômico e pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN), o prêmio conta com pesquisa da renomada Fundação Dom Cabral e tem o objetivo apoiar e reconhecer o papel fundamental desses negócios no desenvolvimento do país. Em dezembro, durante um evento exclusivo com grandes líderes do setor empresarial, serão reveladas as 20 empresas contempladas, cujas trajetórias inspiradoras ganharão destaque em reportagens especiais no Valor e na PEGN.
Consideradas a espinha dorsal da economia brasileira, as médias empresas são responsáveis por 19% dos empregos na iniciativa privada e por 25% da massa salarial do país. Ciente dos desafios que essas companhias enfrentam, especialmente em um ambiente econômico dinâmico, o Itaú reforça seu papel ativo no apoio à gestão de seus clientes, atuando como agente de transformação.
“Apesar da relevância das empresas médias para a economia, muitas vezes elas recebem menores incentivos ao crescimento quando comparadas às micro e pequenas empresas. Por outro lado, muitas já apresentam complexidades à gestão compatíveis com as empresas de grande porte. No Itaú, entendemos que nosso papel vai além de ofertar serviços financeiros. Estamos ao lado destes empresários para oferecer conhecimento, consultoria, soluções que impulsionem seus negócios e o protagonismo que merecem. Premiar a excelência das médias empresas fortalecerá o reconhecimento público deste segmento e certamente inspirará seus pares em seus negócios, além de promover um ecossistema que fomenta boas práticas e impacta diretamente o desenvolvimento econômico e social do Brasil”, afirma Cadu Peyser, diretor de estratégias e produtos para PMEs do Itaú Unibanco.
