O festival FICE 2018, que premia os melhores trabalhos de agências e redes multinacionais indepentes de Iberoamérica, anuncia seu novo formato.
Nesta edição, o prêmio irá consagrar a melhor agência e o melhor profissional de cada país. As agências neste ranking serão premiadas por mérito – e não por competição -, através de informações recebidas de sua participação em diferentes festivais internacionais, locais e regionais, rankings de reputação e crescimento ou certificados de qualidade.
O prêmio terá 14 categorias: Agência Independente do ano; Agência Digital; Produtor do ano; Agência de Relações Públicas; Agência Regional do ano; Rede Independente; VP Criativo do ano; Anunciante do ano; Agência mais eficaz; Escola de Publicidade; Faculdade de Comunicação; Faculdade de Marketing; Escola de Design do ano e Agências Especializadas.
“Na FICE decidimos lançar um ranking nesta edição especial de 2018, onde finalmente serão conhecidas as principais agências da indústria independente e também os melhores centros educativos relacionados com a criatividade e marketing”, afirma Mauricio Rodríguez Vargas, CMO do FCE.
A seleção dos melhores terá duas fases: Na primeira, as melhores empresas de cada país serão escolhidas de acordo com o seu histórico nos principais festivais nacionais ou internacionais, o crescimento da empresa e o reconhecimento da qualidade. Na segunda fase, a imprensa especializada irá escolher o vencedor, entre as 5 melhores empresas classificadas na América Latina. Serão diretores editoriais e jornalistas da mídia especializada na Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai.
Os troféus serão enviados diretamente aos vencedores, que poderão participar de todas as conferências internacionais, festa de encerramento e feira comercial WINA – World Independent Advertising Awards -, que será realizada no Grand Hyatt Bogotá, na Colombia, nos dias 6º e 7 de junho de 2019.
“Para este ranking realmente eleger o melhor, decidimos integrar o maior número de festivais internacionais e locais. O FICE 2018 será o termômetro ideal para a comunidade publicitária descobrir quais são os melhores do ano “, conclui Mauricio Rodríguez Vargas.