O Estadão realizou, nesta terça-feira (23), a cerimônia de entrega dos troféus dos vencedores da 3ª edição do “Prêmio Desafio Estadão Cannes”. A premiação escolheu as agências e os anunciantes que desenvolveram as melhores campanhas publicitárias nas categorias Multiplataforma, Impresso e Branded Content, além do projeto Brief Desafio.
Na ocasião, foram premiados os profissionais de criação e de mídia de cada agência vencedora e, também, um representante de cada anunciante. As campanhas foram veiculadas em pelo menos uma plataforma do Estadão, exceto as peças para o Brief Estadão,que exigia que fossem inéditas. A eleita à Mídia do Ano, Miriam Shirley, VP de Mídia da Publicis Brasil, também foi homenageada no evento.
Todos os vencedores receberam o troféu Ex-Libris, símbolo do jornal, e uma viagem ao 64º Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, do qual o Estadão é o representante oficial no Brasil. Os pacotes incluem passagem aérea, hospedagem e inscrição no festival.
Foram contemplados os seguintes profissionais:
Categoria Branded Content – Campanha “Eztadao”
Anunciante: Bruno Couto, Diretor de Marketing da Motorola
Agência: Luciana Prado, Diretora de Mídia e Alessandro Bernardo, Diretor Executivo de Criação, ambos da F.biz.
Categoria Impresso – Campanha “Conforto”
Anunciante: Maurício Parise, Diretor de Marketing da Gol Linhas Aéreas
Agência: Fernanda de Freitas, Gerente de Mídia e Heitor Buchalla, Diretor de Arte, ambos da AlmapBBDO.
Categoria Multiplataforma – Campanha “The Hacker Spot”
Anunciante: Anne Catherine Olesen, Vice-Presidente da Fundação Dorina Nowill Para Cegos.
Agência: Eduardo Shinohara, Diretor de Mídia e Felipe de Araújo, Diretor de Arte, ambos da Lew’Lara\TBWA.
Brief Desafio – Campanha “Colunistas (Des) Conhecidas”
Agência: Lucas Rodrigues, Redator e Rodrigo Cardoso, Diretor de Arte, ambos da Bold Conteúdo.