O Estadão entregou, nesta segunda-feira (23), os troféus dos vencedores do “Prêmio Desafio Estadão Cannes”, que escolheu as agências e os anunciantes que desenvolveram a melhor campanha publicitária multiplataforma em quatro categorias diferentes. A cerimônia, realizada em São Paulo, contou com a presença da diretoria do Estadão e profissionais do mercado.
13 vencedores foram contemplados com o troféu que é o símbolo do jornal, Ex-Libris, e com uma viagem ao Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, que inclui passagem aérea, hospedagem e inscrição no festival.
Os premiados foram os profissionais de criação e de mídia de cada agência vencedora e também um representante de cada anunciante, responsáveis por desenvolver campanhas criativas e integradas veiculadas em pelo menos duas plataformas do veículo; e Rafael Amorim, Diretor Geral de Mídia da Talent Marcel, que foi eleito o Mídia do Ano.
Vencedores Prêmio Desafio Estadão Cannes:
Categoria Branded Content – Campanha Compre do Pequeno Negócio
- Anunciante: Henrique José Nabuco de Oliveira Souza, SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas;
- Agência: Geisa Motta Lopes, Diretora de Criação Lew’Lara\TBWA;
- Agência: Luciana Maria Almeida, Gerente de Midia Lew’Lara\TBWA.
Categoria Indústria – Campanha Capa Pack
- Anunciante: Paulo Rufino e Rodrigo Coimbra;
- Agência: Luiz Eduardo Ritton, MEDIA VP / COO Lew’Lara\TBWA;
- Agência: André Pallú Cesa, Redator Lew’Lara\TBWA.
Categoria Serviços – Campanha Digitau
- Anunciante: Rafael Ramos Gonçalez, Gerente de Mídia ITAÚ UNIBANCO;
- Agência: Paulo Cesar Addala Ilha, Diretor de Midia Africa;
- Agência: Sergio Gordilho, Co-president and CCO Africa.
Categoria Varejo – Campanha Até quem critica vai se apaixonar
- Anunciante: Rogerio Ken Iti Sasaki, Gerente Nacional de Marketing de Varejo GM;
- Agência: Camila Gargioni Donice Borelli, Gerente de Mídia Publicis Salles Chemistri;
- Agência: Luis Felipe Leote Figueiredo, Diretor de Criação Publicis Salles Chemistri.