Nesta quarta-feira (17), o Estadão realizou a cerimônia de entrega dos troféus aos vencedores da 5ª edição do “Prêmio Desafio Estadão Cannes”. Foram premiadas as agências que desenvolveram as melhores campanhas publicitárias nas categorias Branded Content, Criação e Video Teads, além do Brief Desafio, com criações inéditas para o tema “Conscientização Sobre Aceitação de Refugiados”. Também foi entregue o troféu da categoria Mídia do Ano a Francisco Custódio, Diretor Geral de Mídia da Africa.
Os vencedores receberam o troféu Ex-Libris, símbolo do jornal, e uma viagem ao 66º Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, do qual o Estadão é o representante oficial no Brasil. Os pacotes incluem passagem aérea, hospedagem e inscrição no festival.
Durante a cerimônia, realizada em São Paulo, foram premiados uma dupla de cada agência vencedora, além do Mídia do Ano. “Tivemos resultados surpreendentes e inéditos nessa edição do Prêmio. Foi um ano muito importante para o Desafio, batemos inclusive recordes de inscrições. A inclusão da categoria Video Teads atualizou ainda mais nossa premiação”, destaca Paulo Pessoa, diretor de Mercado Anunciante do Estadão.
O evento contou ainda com a exposição dos escudos do “Reino da Publicidade Brasileira” customizados por agências convidadas pelo Estadão. O desafio dado às agências era para que cada uma criasse o brasão de seu reino em um escudo de madeira. Após a votação popular, realizada pela página Estadão no Mercado Publicitário, e voto especializado, as agências AlmapBBDO e WMcCann tiveram os trabalhos eleitos como os mais criativos.
Confira abaixo os vencedores:
Categoria Branded Content
Campanha: “Cachaça, Símbolo Nacional”
Cliente: Diageo Brasil
Categoria Criação
Campanha: “Marcas Aliadas LGBTQ+”
Agência: F/Nazca S&S
Cliente: Ambev – Skol
Categoria Vídeo Teads
Campanha: “Whopper em branco”
Agência: David
Cliente: Burger King
Brief Desafio
Campanha: “Charges para o Futuro”
Agência: AlmapBBDO
Mídia do Ano
Francisco Custódio – Diretor Geral de Mídia da Africa