A terceira edição do Prêmio Desafio Estadão Cannes prorrogou suas inscrições para o dia 7 de abril (sexta-feira). O projeto Brief Desafio permanece na mesma data, dia 04 de abril. A premiação foi lançada com a proposta de estimular agências e anunciantes a pensarem no jornal como um veículo multiplataforma. Ao todo, serão distribuídas 12 viagens a Cannes aos vencedores, que incluem passagem aérea, hospedagem e inscrição no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade 2017. O Estadão é o representante oficial do evento no Brasil.
A edição premiará os profissionais de criação e de mídia das agências e dos anunciantes que desenvolverem, de acordo com o júri, as melhores campanhas publicitárias nas categorias: Multiplataforma (estratégia de mídia – o melhor aproveitamento das plataformas do Estadão), Impresso (a melhor forma utilizada no meio jornal), Branded Content (a melhor integração de conteúdo original).
Neste ano o prêmio trouxe a novidade “Brief Desafio”, cujas inscrições se encerram no dia 4 de abril, que tem como tema criar uma campanha inédita sobre a “Conscientização sobre a Violência Contra a Mulher”, e ser avaliado a partir de três critérios: criatividade, adequação ao tema e uso das plataformas. O projeto está aberto a todas as agências (publicidade, promoção, RP , digital).
Caberá ao júri, formado por profissionais de criação e de mídia do mercado e representantes do veículo, a tarefa de selecionar as peças que melhor exploram as diferentes plataformas do Estadão com criatividade e pertinência.
O prêmio Desafio Estadão Cannes é aberto aos profissionais de criação e de mídia das agências e de seus anunciantes, que fizeram parte das equipes responsáveis por campanhas criativas e integradas, cuja estratégia contemple peças veiculadas no período de 01 de março de 2016 a 31 de março de 2017, nas Plataformas do Estadão.
Mídia do Ano
Na mesma ocasião, também será revelado o Mídia do Ano. O Estadão será responsável pela indicação de três profissionais de mídia em atuação de destaque no mercado nacional para concorrerem ao título. A escolha final, a realizar-se de 01 a 31 de março de 2017, por meio do site, será feita pelos profissionais de mídia. Em 2016, Rafael Amorim, diretor de Mídia da Talent Marcel, foi o eleito o profissional de mídia do ano.