O Prêmio Desafio Estadão Cannes chega a sua 4ª edição e, junto com ela, a chance de todos os publicitários serem reconhecidos por um dos principais prêmios da propaganda brasileira. Criado pelo O Estado de S. Paulo – representante oficial do Cannes Lions no Brasil – o prêmio, lançado esta semana no Festival do Clube de Criação, tem como objetivo estimular agências e anunciantes a pensarem no Estadão como uma plataforma multimidia, que acessa diferentes audiências em diversos momentos.
Com campanha publicitária assinada pela FCB Brasil, a premiação é uma das maior da publicidade brasileira em número de contemplados e no valor de cada prêmio. “O sucesso da 3ª edição ultrapassou todas nossas expectativas, com excelentes campanhas e grandes publicitários premiados. Para este ano, nossa meta é ir além, vamos reforçar ainda mais nossas categorias e estimular a participação de mais agências e anunciantes de todo o país”, afirma Flavio Pestana, Diretor Executivo Comercial do Estadão.
Caberá ao júri, formado por profissionais do mercado e representantes do veículo, a tarefa de selecionar as peças que melhor exploram as diferentes plataformas do Estadão com criatividade e pertinência. Totalizando 12 pacotes, os vencedores de cada categoria receberão: um troféu Ex-Libris, símbolo do jornal, passagem aérea, hospedagem e inscrição para o 65º Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade.
Mídia do Ano
A eleição de Mídia do Ano acontece por meio de votação online, aberta somente a profissionais de mídia cadastrados no mailing do Estadão. Três profissionais de destaque do mercado nacional são indicados pelo veículo para concorrerem ao título. Em 2017, Miriam Shirley, VP de Mídia da Publicis Brasil, foi eleita a profissional de Mídia do Ano.