domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoPrêmio Desafio Estadão Cannes anuncia 2ª edição

Prêmio Desafio Estadão Cannes anuncia 2ª edição

Com a proposta de estimular as agências e os anunciantes a pensarem o jornal como um veículo multiplataforma, que acessa diferentes audiências em diversos momentos, o Prêmio Desafio Estadão Cannes anuncia sua segunda edição, que novamente escolherá as melhores campanhas integradas e levará os seus criadores – agências e anunciantes – ao Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade 2016. O Estadão é o representante oficial do evento no Brasil.

A nova edição premiará os profissionais de criação e de mídia das agências e dos anunciantes que criarem as melhores campanhas publicitárias, consideradas pelo júri, nas categorias Mercado Imobiliário, Varejo, Indústria, Serviços e Branded Content, que tenham sido veiculadas em pelo menos duas plataformas Estadão, sendo uma delas, a versão impressa, além de eleger o profissional de Mídia do Ano. Ao todo, serão distribuídas 16 viagens à Cannes, que incluem passagem aérea, hospedagem e inscrição no festival para os vencedores.

“O Desafio Estadão Cannes tem a ambição de reunir as melhores campanhas do nosso mercado, e foi por essa razão que criamos a maior premiação da publicidade brasileira em número de contemplados e no valor de cada prêmio”, afirma Flavio Pestana, Diretor Executivo Comercial do Estadão, lembrando que o objetivo é elevar cada vez mais o nível das campanhas premiadas. “Ficamos satisfeitos com os resultados da primeira edição, mas achamos que nós e o mercado podemos ir além. Essa é a razão de esse não ser um prêmio qualquer, mas, sim, um desafio”, explica.

Caberá ao júri, formado por profissionais de criação e de mídia do mercado e representantes do veículo, a tarefa de selecionar as peças que melhor exploram as diferentes plataformas do Estadão com criatividade e pertinência. Na nova edição, farão parte do júri:

Adrian Ferguson – Vice-presidente de Mídia da DM9DDB
Eduardo Lellis – Head de Mídia da Mood
Flavio de Pauw – Diretor de Serviços a Clientes da AlmapBBDO
Felipe Luchi – Chief Creative Officer da LewLara\TBWA
Guilherme Jahara – Chief Creative Officer da F.biz
Hugo Rodrigues – Presidente da Publicis Brasil e da Publicis Salles Chemistri
Joanna Monteiro – Chief Creative Officer da FCB Brasil
Luiz Fernando Vieira – Sócio e Vice-presidente de Mídia da Africa
Paulo Gregoraci – Vice-chairman e Chief Operating Officer da WMcCann
Rafael Urenha – Chief Creative Officer da DPZ&T
Rui Branquinho – Vice-presidente de Criação da Y&R
Catia Luz – Editora de Negócios e Economia do Estadão
Ricardo Grinbaum – Editor de Negócios e Economia do Estadão.

O prêmio é aberto aos profissionais de criação e de mídia das agências e de seus anunciantes, que fizeram parte das equipes responsáveis por campanhas criativas e integradas, cuja estratégia contemple peças veiculadas no período de 01 de março de 2015 a 31 de março de 2016, na edição impressa do jornal “O Estado de S.Paulo” e em mais, pelo menos, uma das outras seguintes plataformas de mídia do Estadão: edição digital do jornal “O Estado de S.Paulo” em uma de suas quatro versões (portal, mobile, tablet e TV Estadão); na rádio Estadão ou na rádio Eldorado. As inscrições estarão abertas a partir do dia 16 de novembro no site e poderão ser feitas pelas agências até o dia 01 de abril de 2016. A votação das peças acontecerá a partir do dia 04 de abril até o dia 03 de maio de 2016, quando será realizada a votação final, com a presença de todos os jurados, e anunciadas as campanhas vencedoras.

Mídia do Ano

Na mesma ocasião também será revelado o Mídia do Ano. O Estadão será responsável pela indicação de três profissionais de mídia em atuação de destaque no mercado nacional para concorrerem ao título. A escolha final, a realizar-se de 01 a 31 de março de 2016, por meio do site, será feita pelos profissionais de mídia. Em 2015, Flavio de Pauw, Diretor de Serviços a Clientes da AlmapBBDO, foi o eleito o profissional de  mídia do ano.

Campanha publicitária

A FCB Brasil é a agência responsável pela criação da campanha que divulga a 2ª edição do Prêmio Desafio Estadão Cannes. As primeiras peças poderão ser vistas nos principais veículos de comunicação do mercado publicitário a partir da próxima semana.

Ficha Técnica

Título: Todo premio tem um começo
Produto: Premio Desafio Estadão Cannes
Agência: FCB Brasil
Chief Creative Officer: Joanna Monteiro
Diretor de Arte: Eddy Guimarães e Ricardo Silveira
Redator: Marilu Rodrigues e Sofia Calvit
Art Buyer: Tina Castro e Carolina Silva
Produção gráfica: Diego Bischoff  e Daniela Fonseca
Projetos: Gerson Lupatini, Renato Mendes e Elaine Santos
Atendimento: Mauro Silveira, Cristiane Pereira e Vitor Borragine
Planejamento: Raphael Barreto e Frederico Steinhoff
Mídia: Alexandre Ugadin e Cristina Omura
Aprovação do cliente: Flavio Pestana e Marcelo Moraes.

Artigos relacionados

Novidades