Já começou a corrida por mais um Prêmio Caboré. Os indicados para uma das mais importantes homenagens da comunicação brasileira foram revelados pelo Grupo Meio & Mensagem, idealizador e responsável pela ação. Nos últimos dias 24 e 25, as famosas gaiolas foram entregues aos 39 concorrentes, entre profissionais e empresas, divididos em 13 categorias. Pela primeira vez, a entrega foi transmitida ao vivo, via Periscope, para algumas categorias.
Fazer parte do hall de vencedores não é tarefa simples. Cerca de 300 líderes do setor são convocados para indicar nomes. A partir daí, os editores do Meio & Mensagem fazem a primeira filtragem. Já a próxima etapa ficará nas mãos dos assinantes do jornal, por meio de votação, entre 26 de outubro e 30 de novembro. Todo o processo é auditado pela PWC.
“Ao longo de 36 anos o Caboré ganhou prestígio e notoriedade no mercado. Nos orgulhamos muito em reconhecer e homenagear profissionais e empresas pela contribuição dada ao desenvolvimento do mercado da comunicação”, disse Salles Neto, CEO do Grupo Meio & Mensagem.
A cerimônia para 1,2 mil convidados será realizada em 7 de dezembro, no Citibank Hall, em São Paulo. O Prêmio Caboré, que chega a sua 36ª edição, conta com patrocínio de Globosat, Grupo RBS, Infoglobo e Twitter.
A campanha publicitária do prêmio já está sendo veiculada. Desenvolvida pela agência McGarryBowen, traz o mote “Caboré 2015. Para poucos”, remetendo à exclusividade e concorrência do troféu.
Composta por anúncios, ações em redes sociais e campanha digital, as peças apresentam a famosa coruja, símbolo da homenagem, nos principais acontecimentos do dia a dia dos publicitários. Frases como: “O Caboré tira leite de pedra e ainda oferece na versão integral ou desnatada”, “Sabe vender o peixe, mas não conta história de pescador”, “Sabe apagar incêndios sem queimar ninguém” e “ Foi onde nenhum homem jamais esteve e levou um monte de gente com ele”, ilustram a comunicação.
“Para nós é fantástico poder participar de um projeto tão integrado e com tantas possibilidades. A intenção é sempre colocar a coruja no meio dos principais acontecimentos da semana. Ao todo, criamos mais de 100 situações diferentes”, conta Eduardo Borges, diretor de Arte da McGarryBowen.
Confira abaixo a lista dos indicados de 2015:
EMPRESÁRIO OU DIRIGENTE DA INDÚSTRIA DA COMUNICAÇÃO
Abel Reis (Dentsu Aegis Network)
Alberto Pecegueiro (Globosat)
Luiz Fernando Musa (Ogilvy)
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO
F/Nazca S&S
Talent
Wieden + Kennedy
PROFISSIONAL DE CRIAÇÃO
Joanna Monteiro (FCB Brasil)
Rafael Urenha (DPZ&T)
Ricardo John (JWT)
PROFISSIONAL DE ATENDIMENTO
Antonino Brandão (NBS)
Cecília Cilento (Loducca)
Celina Esteves (Africa)
PROFISSIONAL DE PLANEJAMENTO
Debora Nitta (WMcCann)
Eduardo Lorenzi (Publicis)
Marcello Magalhães (Leo Burnett Tailor Made)
PROFISSIONAL DE MÍDIA
Adrian Ferguson (DM9DDB)
Flavio De Pauw (AlmapBBDO)
Gustavo Gaion (Y&R)
VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO – PRODUTOR DE CONTEÚDO
Disney
Rádio Itatiaia
TV Globo
VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO – PLATAFORMA DE MÍDIA
Elemidia
JCDecaux
Vevo
PROFISSIONAL DE VEÍCULO
Eduardo Becker (Globo.com)
Glen Valente (SBT)
Roberto “Naná” Nascimento (Discovery)
ANUNCIANTE
Ipiranga
Itaú
Seara
PROFISSIONAL DE MARKETING
Daniela Cachich (Heineken)
Fernando Julianelli (Mitsubishi)
Livia Marquez (TIM)
SERVIÇO DE MARKETING
B/Ferraz
Kantar Ibope Media
NewContent
PRODUÇÃO
Mixer
O2 Filmes
Stink