O Broadcast/ Agência Estado, pioneiro na distribuição de informações em tempo real e provedor de soluções tecnológicas para os mercados profissionais, realizou nesta terça-feira a cerimônia de entrega de suas premiações, em São Paulo. Foram entregues os troféus da 26ª edição do Prêmio Broadcast Analistas, da 18ª edição do Prêmio Broadcast Projeções e da 24ª edição do Prêmio Broadcast Empresas.
Denis Piovezan, CEO do Broadcast, abriu a solenidade ressaltando a importância da informação na atualidade: “Os ciclos econômicos e a consequente volatilidade dos ativos podem ficar mais curtos e intensos, exigindo ainda mais ferramentas, informações e tecnologia para lidar com essa nova realidade que se impõe. Contem sempre com o Broadcast para isso”.

O diretor do Bacen destacou a importância de ouvir as pessoas para auxiliar na tomada de decisões: “Ainda que as famílias superestimem sistematicamente a inflação, você deveria incorporar o que elas dizem, pois tem conteúdo informacional. O mesmo vale para as empresas, que possuem expectativas bem diferentes, com maior dispersão relacionada ao setor. Empresas que têm expectativas mais altas aumentam preços, reduzem capital e empregos, gerando impactos reais.”
Guillen também abordou a questão do Copom. “O comitê avalia que as atuais conjunturas exigem ainda maior cautela, os impactos inflacionários, se persistentes, corroboram com a necessidade de maior vigilância. Existe uma visão consensual de mais riscos, a visão de vários membros de que há uma assimetria”, afirmou.
“Todo mundo gosta das palavras mágicas que chamam a atenção [no comunicado] que foram cautela, vigilância e acompanhamento diligente. Para mim, pensando sobre o último Copom, duas palavras a mais são importantes. A primeira é a coesão entre todos os membros e a segunda o compromisso com atingimento da meta”, concluiu.
A cerimônia prosseguiu com a entrega do Prêmio Broadcast Analistas, que reconhece os 10 analistas que mais acertaram nas recomendações de investimentos no ano anterior. Os vencedores foram: em primeiro lugar, André Oliveira, Analista de Equity Research da BB Investimentos; na segunda posição, Ygor Altero, Head de Real Estate Research da XP Investimentos e, completando o pódio, André Dibe, Associate Director do Itaú BBA. A Corretora do Ano foi a BB Investimentos.

O Banco Inter, representado por Rafaela Vitória, Economista-chefe ficou na segunda posição do Top Básico, seguido pelo Banco do Brasil, representado por Marcelo Rebelo Lopes, Gerente Executivo e Economista-chefe da instituição, que destacou a importância da premiação: “É muito simbólico estar aqui nesse dia do economista e reconhecer todo trabalho que temos feito”.
A segunda colocação do Top Geral ficou com a XP Investimentos, cujo troféu foi entregue a Rodolfo Margato, Economic Research e vice-presidente da XP. O Banco do Brasil também foi o contemplado com a terceira posição, sendo novamente representado por Rebello Lopes.
Por fim, ocorreu a entrega das premiações da 24ª edição do Prêmio Broadcast Empresas, que destacou as empresas listadas na Bolsa que apresentaram os melhores resultados para investidores, avaliando mais de 200 companhias com base em sete indicadores financeiros. A metodologia de seleção dos premiados do Ranking Empresas é realizada de acordo com os parâmetros do Broadcast em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A cerimônia de premiação foi encerrada com a entrega de três prêmios especiais. Na categoria Small Cap, a vencedora foi a Cury, com a presença de Ronaldo Cury, Diretor de RI. Em Novo Mercado e Sustentabilidade, a premiada foi a WEG, novamente.
A entrega dos prêmios do Broadcast reflete não apenas a excelência de analistas e instituições, mas também a importância de informações precisas para navegar em um ambiente econômico conturbado. O evento reafirma o compromisso do Broadcast em proporcionar dados de qualidade, que incentivam a transparência e a eficiência nos mercados financeiros. Aquele que participa da premiação pode visualizar o futuro e compreender o papel vital que a informação desempenha na construção de um cenário econômico mais sólido e sustentável.
