O Prêmio ABEMD, referência no reconhecimento das melhores práticas e cases de marketing de dados no Brasil, anuncia os finalistas deste ano e comemora o aumento no número de inscrições nos cases deste ano em relação ao ano passado. Paralelamente a isso, a ABEMD se prepara para comemorar no ano que vem o marco histórico de 50 anos no mercado.
Na 31ª edição, o Prêmio ABEMD segue demonstrando a força e a criatividade das campanhas brasileiras. “O aumento da participação neste evento, que é icônico no setor, reafirma o nosso papel como plataforma essencial para a inovação e o aprimoramento das estratégias de marketing de dados”, diz a presidente da ABEMD, Claudia Campos.
Finalistas – Entre os finalistas estão empresas e agências como BRF, C&A, HouseCricket, Gauge, 9mm, Center Norte, Natura, Bayer, Panasonic, Lenovo, Match, Veloe, Casas Bahia, Dasa, Banco do Brasil, Tenda Atacado, Atento, Frimesa, entre outros. Todos representam modernidade e eficiência na comunicação de dados, destacando cases que combinam tecnologia, criatividade e resultados mensuráveis. A diversidade de segmentos e formatos tem como objetivo transmitir a abrangência no atual cenário empresarial.
50 anos – “Começar a pensar na celebração dos 50 anos de ABEMD é reconhecer a trajetória de uma associação que acompanha as transformações do mercado e impulsiona a inovação no marketing de dados. É apenas no ano que vem, mas já estamos esquentando os motores. E o crescimento no número de inscrições de cases aliado ao aumento de categorias reforça a relevância do prêmio e o engajamento dos profissionais em buscar excelência e resultados relevantes. Estamos muito orgulhosos dos cases finalistas, que refletem criatividade, emoção e efetividade, os pilares que sempre nortearam nosso trabalho”, finaliza.
Novas categorias – No pilar de Inovação estão sustentados inteligência artificial, ferramentas como chatbot, machine learning, reconhecimento por voz, entre outros, e novos produtos. No pilar de Acessibilidade estão as soluções em todas as frentes de comunicação como as plataformas digitais de atendimento, CX. Já em ESG, projetos sociais e de diversidade, de inclusão e sustentabilidade, comunicação, envolvendo a interna e a corporativa – com uso de dados e sem foco em resultados de venda. E no Uso Criativo de Dados será uma premiação multicategoria com indicação do case que mais destacou no uso criativo e inovador de dados.
Em três décadas de premiação foram cerca de 6.000 cases inscritos, 2.000 premiados e 2.000 troféus distribuídos, além de mais de 400 empresas e agências, e 20.000 pessoas que contribuíram para os resultados.
31º Prêmio ABEMD – A cerimônia de premiação será realizada no dia 25 de setembro de 2025. Para informações, acesse abemd.org.br .
