A ABEMD – Associação Brasileira de Marketing de Dados- que realizou ontem o Prêmio ABEMD 2024 e comemorou seus 30 anos de história, consagrou 80 cases ganhadores de um total de 230 inscritos nas categorias Campanha/Programa, Digital/Mobile, CRM/Loyalty e Call Center/Contact Center. Entre os destaques estão a agência Getbots que ganhou como Agência do Ano na categoria Call Center/Contact Center e a agência Marketdata que levou dois troféus de Agência do Ano em duas categorias, de Campanha/Programa e de CRM/Loyalty. Já a agência HouseCricket foi vencedora na especialidade Digital/Mobile e a Seara Alimentos como Cliente do Ano.
Confira a lista completa dos ganhadores do Prêmio ABEMD 2024 (Totalmicro.net)
Premiações especiais – O troféu Melhor dos Melhores foi um dos destaques da noite. Na especialidade Digital/Mobile o vencedor foi a agência HouseCricket com o case “Dia das Mães Frimesa”, do cliente homônimo. Já na categoria Call Center/Contact Center, a agência Getbots foi premiada com o case “Sofia da Seara – RAC”, da Seara Alimentos. Na categoria Campanha/ Programa, a Natura & Co América Latina venceu com o case “Viva a Beleza do Encontro: O papel do CRM para acolher, encantar e informar milhões de consultoras sobre o novo modelo combinado de Natura e Avon”. E, por fim, na especialidade CRM/Loyalty, a Marketdata com o case “Revisão da Sorte” para o cliente Nissan do Brasil Automóveis ganhou o troféu Prêmio ABEMD 2024.
Grand Prix – A Reciclare Edtech, com o case “M.I.R -Motor Individual de Recomendação”, conquistou o Grand Prix do Prêmio ABEMD 2024 que marcou as comemorações dos 30 anos do evento. “Esta é considerada uma das principais honrarias da noite e ficamos muito felizes em poder entregar este troféu ao time da Reciclare Edtech”, finaliza Cláudia.
O Prêmio ABEMD tem como objetivo reconhecer as ideias mais inovadoras do marketing de dados do ano. “Foi uma noite linda com o tema do filme “De Volta para o Futuro”, 30 anos de história contada em fotos, muitas experiências do jeito que gostamos de fazer. E, claro, para a seleção destes 80 cases excepcionais, foi levado em consideração pilares como estratégia, planejamento, criatividade, impacto social, impacto na ecologia, omnicanalidade, inbound marketing, leads, entre outros”, diz a presidente da ABEMD, Cláudia Campos.
Novas categorias para 2025 – Para o ano que vem, o Prêmio ABEMD deve adicionar novas quatro categorias ao regulamento: Innovation, Acessibilidade, ESG e Uso Criativo de Dados. No pilar de Inovação estão sustentados inteligência artificial, ferramentas como chatbot, machine learning, reconhecimento por voz, entre outros, e novos produtos. No pilar de Acessibilidade estão as soluções em todas as frentes de comunicação como as plataformas digitais de atendimento, CX. Já em ESG, projetos sociais e de diversidade, de inclusão e sustentabilidade, comunicação, envolvendo a interna e a corporativa – com uso de dados e sem foco em resultados de venda. E no Uso Criativo de Dados será uma premiação multicategoria com indicação de um ou mais cases que tenham um uso criativo e inovador de dados