sábado, novembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoPrêmio ABEMD 2018: Efraim Kapulski entra para o Hall of Fame

Prêmio ABEMD 2018: Efraim Kapulski entra para o Hall of Fame

Além de ter o retorno de uma tradição associada à festa anual, a entrega do Prêmio ABEMD 2018, este ano, voltou a ser anunciado o nome de um profissional escolhido para fazer parte do Hall of Fame da Associação. O nome da vez: Efraim Kapulski.

A homenagem é o reconhecimento justo a um dos grandes pioneiros das disciplinas ligadas ao marketing de dados. Efraim começou sua carreira na área comercial das principais editoras brasileiras, onde galgou rapidamente degraus graças à sua competência e garra. De gerente comercial da Gazeta Mercantil passou para a Editora Abril, atuando em diversas áreas: gerente de publicidade da Playboy, gerente da Central de Publicidade, gerente de produto de Exame, diretor de grupo de produtos da Divisão Infanto-Juvenil e diretor comercial da gráfica, sendo responsável por vendas e projetos especiais multimídia. Em seguida, foi diretor executivo de revistas da Editora Globo e diretor superintendente da Maurício de Souza Produções.

O próximo passo foi a criação da G&K Comunicação e Marketing Direto, agência que marcou época, deixando um rastro de grandes trabalhos realizados, tendo conquistado inclusive o primeiro Grand Prix do Prêmio ABEMD, e grandes profissionais formados. A G&K atendeu as contas de algumas das mais importantes empresas do país, como ABN-Real, Bradesco, Brasil Telecom, Citibank, Credicard, Editora Abril, Editora Globo, Estadão, Gradiente, Globosat, GM, InCor, Itaú, Mastercard, Marisa, Mercedes Benz, Santander, Sky, Tissot, Toyota, Unibanco, Unicef e Varig entre outros.

Na ABEMD, foi diretor do Prêmio ABEMD, tendo sido responsável por sua reformulação, em 1997, diretor de agências e do Conselho de Administração. Em 2002, assumiu a presidência, onde ficou até janeiro de 2018. Entre as conquistas de sua gestão, Efraim costuma destacar a luta contra as ameaças à livre iniciativa econômica e à liberdade de expressão que têm vindo no bojo da discussão dos projetos sobre privacidade e proteção de dados, conseguindo reunir sob sua liderança as principais entidades associativas ligadas à comunicação em nosso país e abrindo espaços preciosos junto aos poderes executivo e legislativo.

Outras conquistas importantes foram a criação do Curso de Especialização, que já está de inscrições abertas para a 34a. edição, a coordenação no Brasil da pesquisa anual da Global DMA e o estabelecimento dos Indicadores do mercado com metodologia científica e das Diretrizes Setoriais para Agências e Anunciantes. A mudança do nome da Associação, passando de Marketing Direto para Marketing de Dados, e que foi consolidada agora, também foi realizado em sua gestão.

Artigos relacionados

Novidades