A agência Portland, comandada por Bruno Höera, diretor criativo e fundador, está com inscrições abertas para a Edição Portland 7.0 – Criatividade Aumentada, que acontecerá no Festival Mundial da Criatividade 2024. O evento acontece em São Paulo, entre os dias 12 e 14 de setembro e reunirá artistas, empreendedores, profissionais, investidores e agências para celebrar a diversidade criativa brasileira. A Portland, com seu propósito de impacto social no universo criativo, será protagonista no dia 13 de setembro, no CBB (Centro Brasileiro Britânico).
Bruno Höera – Fundador e Diretor Criativo da Portland
Nesta 7ª edição do programa de talentos da Portland, que recebe o tema “Criatividade Aumentada”, o foco é explorar a fusão entre a criação humana e inteligência artificial. Os candidatos terão que incorporar a IA em seus projetos, demonstrando na prática sobre como a tecnologia pode expandir o potencial criativo. A seleção vai exigir inovação e ousadia no uso de ferramentas para transformar ideias em realidades impactantes no universo da comunicação.
“Quando conhecemos a Portland, houve um match instantâneo, porque a Portland tem um propósito que é pura diversidade e criatividade. Eles trazem ao palco pessoas que normalmente não estariam nesses espaços, permitindo que fiquem frente a frente com uma banca de quem lidera a criação. Acredito que isso enriquece o mercado, e cada vez mais precisamos de empresas e iniciativas de impacto para garantir que a criatividade seja realmente plural”, diz Fabiana Lian, VP de Conteúdo e Parcerias do Festival Mundial da Criatividade.
Parte superior do formulárioA Portland evolui a cada temporada ao desafiar normas estabelecidas e valorizar a diversidade como chave para ideias inovadoras. A iniciativa seleciona projetos promissores em todo o Brasil, avaliados por uma banca experiente segundo 10 skills: criatividade, autenticidade, diversidade e inteligência cultural, visão futurista, senso crítico, capacidade de improviso, comunicação assertiva, liderança e pensamento analítico. “A ideia é celebrar uma nova era de inovação, onde a inteligência artificial não substitui, mas amplifica o potencial humano, permitindo que ideias se transformem em realidades mais ricas e complexas”, afirma Bruno Höera.
6ª edição da Portland
Desde sua criação, a agência já recebeu mais de 5.000 inscrições, emplacando em mais de 200 profissionais inseridos no mercado e mais de 300 jurados participantes, que trazem suas particularidades para as trocas com os candidatos. Cada temporada desafia os talentos a refletirem sobre novas tendências, sempre destacando a diversidade como chave para a criatividade e inovação. Neste ano, serão 10 apresentações divididas em dois blocos, com 5 apresentações de manhã (10h às 11h30) e 5 à tarde (16h às 18h).
A banca será composta por 50 jurados, entre eles, Pedro Del Piori, CEO da Agência Ginga, Eduardo Andrade, co-CEO da AKM, Wal Flor, CEO da Flow.Ers, Alessandra Ritondaro, CEO da Weber Shandwick e Luiz Pattoli, Gerente de Comunicação e Publicidade OOH do The Walt Disney Company BR, e uma plateia com aproximadamente 50 pessoas. Os semifinalistas terão a oportunidade de participar de uma aula sobre IA com Vinicius Facco, CPO e sócio da New Vegas. As inscrições para a 7ª temporada começam no dia 28 de agosto e podem ser realizadas através do questionário. Qualquer pessoa, desde iniciantes até profissionais em transição de carreira, pode se inscrever. Para mais informações, acesse o link.