terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoPortland abre as inscrições para “Portland 7.0 - Criatividade Aumentada"

Portland abre as inscrições para “Portland 7.0 – Criatividade Aumentada”

A agência Portland, comandada por Bruno Höera, diretor criativo e fundador, está com inscrições abertas para a Edição Portland 7.0 – Criatividade Aumentada, que acontecerá no Festival Mundial da Criatividade 2024. O evento acontece em São Paulo, entre os dias 12 e 14 de setembro e reunirá artistas, empreendedores, profissionais, investidores e agências para celebrar a diversidade criativa brasileira. A Portland, com seu propósito de impacto social no universo criativo, será protagonista no dia 13 de setembro, no CBB (Centro Brasileiro Britânico).

Homem segurando uma placa

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

Bruno Höera – Fundador e Diretor Criativo da Portland

Nesta 7ª edição do programa de talentos da Portland, que recebe o tema “Criatividade Aumentada”, o foco é explorar a fusão entre a criação humana e inteligência artificial. Os candidatos terão que incorporar a IA em seus projetos, demonstrando na prática sobre como a tecnologia pode expandir o potencial criativo. A seleção vai exigir inovação e ousadia no uso de ferramentas para transformar ideias em realidades impactantes no universo da comunicação.

“Quando conhecemos a Portland, houve um match instantâneo, porque a Portland tem um propósito que é pura diversidade e criatividade. Eles trazem ao palco pessoas que normalmente não estariam nesses espaços, permitindo que fiquem frente a frente com uma banca de quem lidera a criação. Acredito que isso enriquece o mercado, e cada vez mais precisamos de empresas e iniciativas de impacto para garantir que a criatividade seja realmente plural”, diz Fabiana Lian, VP de Conteúdo e Parcerias do Festival Mundial da Criatividade.

Parte superior do formulárioA Portland evolui a cada temporada ao desafiar normas estabelecidas e valorizar a diversidade como chave para ideias inovadoras. A iniciativa seleciona projetos promissores em todo o Brasil, avaliados por uma banca experiente segundo 10 skills: criatividade, autenticidade, diversidade e inteligência cultural, visão futurista, senso crítico, capacidade de improviso, comunicação assertiva, liderança e pensamento analítico. “A ideia é celebrar uma nova era de inovação, onde a inteligência artificial não substitui, mas amplifica o potencial humano, permitindo que ideias se transformem em realidades mais ricas e complexas”, afirma Bruno Höera.

Uma imagem contendo no interior, mesa, quarto, brinquedo

Descrição gerada automaticamente

6ª edição da Portland

Desde sua criação, a agência já recebeu mais de 5.000 inscrições, emplacando em mais de 200 profissionais inseridos no mercado e mais de 300 jurados participantes, que trazem suas particularidades para as trocas com os candidatos. Cada temporada desafia os talentos a refletirem sobre novas tendências, sempre destacando a diversidade como chave para a criatividade e inovação. Neste ano, serão 10 apresentações divididas em dois blocos, com 5 apresentações de manhã (10h às 11h30) e 5 à tarde (16h às 18h).

A banca será composta por 50 jurados, entre eles, Pedro Del Piori, CEO da Agência Ginga, Eduardo Andrade, co-CEO da AKM, Wal Flor, CEO da Flow.Ers, Alessandra Ritondaro, CEO da Weber Shandwick e Luiz Pattoli, Gerente de Comunicação e Publicidade OOH do The Walt Disney Company BR, e uma plateia com aproximadamente 50 pessoas. Os semifinalistas terão a oportunidade de participar de uma aula sobre IA com Vinicius Facco, CPO e sócio da New Vegas. As inscrições para a 7ª temporada começam no dia 28 de agosto e podem ser realizadas através do questionário. Qualquer pessoa, desde iniciantes até profissionais em transição de carreira, pode se inscrever. Para mais informações, acesse o link.

www.agenciaportland.com

Artigos relacionados

Novidades