A plataforma de mídia programática Tradelab inicia operações no Brasil, sexto país a receber a empresa. O comando da operação será de Essio Floridi, que assumiu o cargo de managing diretor da empresa. O executivo acumula mais de 18 anos de experiência no mercado de publicidade online com passagens por Globosat, Yahoo! e Isobar (ex-agência Click).
A chegada da Tradelab ao Brasil coincide com a previsão de um aumento de 40% da compra de mídia programática no país, conforme destaca Yohann Dupasquier, CEO da empresa: “A abertura de um escritório no Brasil é uma escolha coerente, dado o forte crescimento do mercado programático nesse país, o mais forte de toda a América Latina. Os anunciantes e agências estão se voltando claramente mais e mais para esta modalidade de compra de mídia e queremos nos estabelecer como referência tecnológica. Além disso, é um mercado onde as possibilidades parecem infinitas, assim como o grande entusiasmo e potencial das empresas locais”.
Rebecca Crown, Head de Desenvolvimento Internacional acrescenta “O Brasil é um mercado onde já temos um alto valor agregado. Isso se deve a nossa experiência dos nossos profissionais combinada com nossa tecnologia e também a uma grande quantidade de dados, operado por meio da nossa parceria exclusiva com o grupo de mídia digital Webedia”.
Fundada em 2011 na França, a Tradelab é uma plataforma multi-device de compra programática que permite aos anunciantes e agências se conectarem com seus públicos por meio da utilização em tempo real de dados em grande escala.