O apoio de Petra ao projeto “A Casa da Música Brasileira”, que foi inaugurada oficialmente no dia 1 de outubro, neste primeiro momento conta com a iniciativa de apoiar o jardim, onde serão realizados eventos, palestras, etc. Neste espaço há uma ativação de bar Petra, em que o público poderá desfrutar e apreciar a marca no novo empreendimento, durante três eventos que ocorrerão até o final de dezembro.
A relação entre Petra e Marina Sena começou em maio deste ano, por meio do patrocínio da cerveja na 5ª edição do Nômade Festival, em que a cantora se apresentou com sua nova turnê “Vício Inerente 2.0”. “Colaborar com a Marina em mais um projeto reflete os valores que Petra defende e a sinergia que construímos em nossos trabalhos conjuntos. Estou confiante de que a Zuca será um grande sucesso e que, juntos, podemos fortalecer a cena musical e valorizar o talento dos artistas nacionais, exaltando a música e a brasilidade”, compartilha Diego Santelices, head de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis.
Além da Zuca e do Nômade Festival, Petra também marcou presença em outros espaços de reconhecimento e apresentação da cultura brasileira, como o Festival Sensacional, em Belo Horizonte, e em 2023 com o Prêmio Multishow.