sexta-feira, maio 3, 2024
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Pesquisa revela que 49% dos consumidores buscam por itens de beleza

O modo como trabalhamos, aprendemos e compramos está cada vez mais digital. Esse é um legado da pandemia que veio para ficar. Mas quando se trata dos consumidores entre 35 e 44 anos, essa não é uma realidade. Estudo* realizado pela Ipsos, encomendado pela farmacêutica TheraSkin, mostra que 49% do público dessa idade ainda busca por itens de beleza em pontos de vendas físico, como farmácias e supermercados.

24% dos entrevistados fazem suas compras de itens de beleza em supermercados; 27% buscam pelos itens em perfumarias, lojas de departamento ou revendedores. 24% vêm das compras online feitas em grandes marketplaces no meio digital, enquanto 22% compram em sites de farmácias. 19% buscam pelos itens em sites de beleza e os demais se dividem nos canais online da própria marca e perfumarias.

Para classe A, as farmácias e drogarias (62,17%) e perfumarias (42,16%) são os principais PDV’s físicos.  Já na classe C, a maioria dos entrevistados prefere comprar os itens de revendedores ou consultores.

A pesquisa também mostra que mulheres, com idade entre 25 e 34 anos, são as que mais compram cosméticos de forma online e representam 60% dos entrevistados.

Outro dado interessante, é que 65% dos jovens, de 18 a 24 anos, foram os que mais passaram a cuidar da pele durante a pandemia, movimentando e impulsionando o segmento de beleza. 26% dos entrevistados afirmaram que não houve mudança na rotina de cuidados.

O levantamento ainda traz detalhes sobre os fatores que determinam a compra dos produtos. O preço ainda é o principal atrativo, seguido da indicação do dermatologista e promoções. O consumidor também leva alguns atributos dos produtos na hora da escolha. Ser hipoalergênico é um deles e representa 50%. Quase 19% dos homens não se importam com nenhum desses atributos versus apenas 8,3% das mulheres.

“A pesquisa serviu para termos um retrato atual do comportamento dos consumidores no varejo, sendo primordial para direcionar nossos desenvolvimentos de produtos e fortalecimento dos canais de vendas que melhor atendem nosso público”, destaca Marcio Tinelli, gerente de marketing da TheraSkin®. “Ainda temos público presente no ponto de venda físico, mas vemos uma migração muito forte para online. Isso nos dá forças para criarmos um canal direto com os consumidores.”, conclui o executivo.

*A pesquisa foi realizada nacionalmente com uma amostragem de mil pessoas, das classes A, B e C e idade entre 18 e 59 anos.

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