Uma pesquisa divulgada pela empresa Ipsos, desenvolvida pela área de MediaCT, revela que 61% das pessoas que assistem aos realities shows, são mulheres. A pesquisa mostra também que 52% das pessoas que assistem ao programa são pertencentes à classe C, seguidas pelas classes A/B com 38% e a D/E com 10%. Além disso, a maioria dos telespectadores desse tipo de programação é adulto (49%). Jovens e adolescentes também aparecem com 35% e os mais velhos, 16%.
“O interesse em assistir esses programas faz parte do hábito dos brasileiros, independente do sexo, classe, idade e região do país. É notória a movimentação nas redes sociais e no dia a dia da população após as novas versões dos realities shows”, afirma Diego Oliveira, diretor de contas da Ipsos MediaCT.
Moradores do Distrito Federal são os que mais acompanham os realities e ficam no topo do ranking com 28%, seguido dos soteropolitanos (21%) e paulistanos (20%). A pesquisa destaca que 88% dos homens e 86% das mulheres que assistem a este tipo de programa também assistem telejornal. Ao mesmo tempo em que assistem aos famosos “shows da vida”, 63% das pessoas estão jantando, 38% conversando com outra pessoa e 23% falando no celular.
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