domingo, novembro 17, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoPesquisa revela as tendências de consumo para o Dia dos Namorados

Pesquisa revela as tendências de consumo para o Dia dos Namorados

O primeiro Dia dos Namorados após o retorno das atividades presenciais vem repleto de expectativa para o varejo. A pesquisa, realizada pela agência de marketing de word of mouth, a The Insiders, com 1665 brasileiros, entre os dias 11 e 17 de maio, mostrou que 86% dos casais pretendem celebrar a data. Destes, 57% devem continuar a escolher os presentes de seus respectivos parceiros pelo e-commerce, enquanto apenas 26% irão comprá-lo em lojas físicas, o que mostra que alguns comportamentos adquiridos com a pandemia devem persistir.

“A praticidade do e-commerce veio para ficar”, revela Joel Amorim, Managing Director para a América Latina da The Insiders. “Isso mostra a importância das marcas integrarem lojas físicas, virtuais e compradores.”

Com relação ao tipo de presente para a data, roupas lideram as intenções de compra (63%), seguidas de perfumes e cosméticos (61%) e experiências, como jantares e viagens (38%). Sexy toys e produtos para intimidade também aparecem nas intenções de compra de 23% dos respondentes.

Além do presente, os entrevistados também pretendem sair para comemorar a data: 61% admitiram que estão programando sair para jantar; 14% devem celebrar a data em casa, e 13% disseram estar preparando uma viagem a um lugar romântico.

“Entre as respostas, o que mais nos chamou a atenção foi sobre a estimativa de gastos para os presentes. Entre os entrevistados, 44% afirmaram que pretendem gastar entre R$ 100,00 e R$ 200,00, e 34% pretendem gastar entre R$ 201,00 e R$ 500,00. A inflação parece não atingir o amor”, diz Amorim.

O link para baixar a pesquisa completa está no site da empresa: https://theinsidersbr.com/

 

Artigos relacionados

Novidades