sexta-feira, novembro 15, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoParticipantes do Frente a Frente promovido pelo Sinapro RS relatam a experiência

Participantes do Frente a Frente promovido pelo Sinapro RS relatam a experiência

Participantes do Frente a Frente promovido pelo Sinapro RS relatam a experiência que colocou em pauta como as agências prospectam e fomentam novos negócios.

Evento aconteceu nesta quinta (15/09), no auditório da ESPM, em Porto Alegre, com painéis de três agências associadas.

Nesta quinta-feira (15/09), no auditório da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em Porto Alegre, o mercado publicitário gaúcho teve a oportunidade de assistir à apresentação de três agências do Rio Grande do Sul, Brivia, SPR e e21, que abriram o seu dia a dia de prospecção e fomento de novos negócios. A atividade fez parte do Frente a Frente, tradicional evento promovido pelo Sistema Nacional das Agências de Propaganda no RS (Sinapro RS), que nesta edição retomou o formato presencial com o tema “Prospecção e Novos Negócios: como as agências prospectam?” Fábio Rios, chief marketing officer (CMO) da Brivia, Juliano Brenner Hennemann, diretor-executivo da SPR e presidente do Sinapro RS na Gestão 2022/2024, e Luciano Vignoli, diretor-presidente e de planejamento da e21, apresentaram como suas agências prospectam e geram novos negócios para uma plateia que se manteve atenta e participativa, com vários questionamentos e debates.

Annie Muller, diretora de relacionamento e negócios da Protarget, relatou suas impressões sobre o assunto debatido e o formato do evento: “Foi ótimo! Que interessante ver três agências, Brivia, SPR e E21, abrirem suas lógicas de prospecção. Cada uma com sua característica e com seu DNA. Essa troca gera muito aprendizado e, com certeza, fortalece o mercado.”

Juliano Brenner Hennemann (SPR), Fábio Rios (Brivia) e Luciano Vignoli (e21) Crédito: Karine Morais

Paula Sartori, chief operating officer (COO) da Competence, que também esteve presente no encontro, disse ficar muito feliz em ver movimentos de aproximação do mercado como o Frente a Frente. “Precisamos trocar mais e entender que somos, sim, concorrentes, cada um com suas particularidades, que é o que nos distingue. Mas acima de tudo somos um setor que, com a união, deve se fortalecer”, complementou.

O painelista Fábio Rios destacou que o Frente a Frente é daquelas iniciativas que se tem orgulho de participar. “Espaço plural, ético, criativo e inspirador para que as experiências dos players do nosso mercado possam impulsionar a evolução do setor. Quanto mais amadurecimento conseguirmos gerar nas agências e nos clientes, mais forte e promissor ficará o mercado de propaganda do RS e do Brasil. Parabéns, Sinapro RS!”

GESTÃO DAS AGÊNCIAS, PILAR DO SINAPRO RS

O Frente a Frente oportuniza aprendizado, troca de experiências e integração entre as agências associadas, e está debaixo do pilar de gestão do Sinapro RS. Esse pilar é considerado pelo Sinapro RS como essencial para as agências e uma forma tangível de entregar valor para o mercado. Ao oportunizar que as empresas melhorem e amadureçam a sua gestão com boas práticas, o Sinapro RS acredita estar atuando para o crescimento e o fortalecimento de todo o mercado.

O presidente do Sinapro RS e diretor-executivo da SPR, Juliano Brenner Hennemann, comemorou os resultados do evento. “Esta edição de retomada do Frente a Frente trouxe um tema que se mostrou tão interessante que a atenção dos participantes foi plena durante os três painéis. E não parou por aí: as perguntas e os debates que seguiram foram riquíssimos. Sentimos, no Sinapro, que estamos no caminho certo com esse modelo de evento que traz pautas de importante papel na gestão das agências”, afirmou.

O evento tem apoio da Associação Riograndense de Propaganda (ARP) e da ESPM.

Artigos relacionados

Novidades