A APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais – está trabalhando incessantemente na retomada das atividades do audiovisual. Visando otimizar custos e prazos, monitorar os sets de filmagem e auxiliar as produtoras no controle ao Covid-19, a associação anuncia parcerias com o laboratório Mendelics e a empresa Oncare.
A Mendelics, laboratório brasileiro pioneiro em genética, realizará os testes (tipo RT-LAMP) para a Covid-19. A empresa, que também é parceira do Hospital Sírio Libanês, passa a ser o laboratório oficial para os testes de Covid-19 das associadas APRO. A medida busca otimizar o processo e custo de testagem das equipes e já conta com uma adesão de quase 4 mil testes.
Além da Mendelics, a APRO firmou uma parceria com a Oncare visando a criação de um banco de dados (CRM-Médico) da equipe, padronização na assessoria e serviços relacionados a saúde. A empresa, que é especializada em Saúde & Segurança no Trabalho, auxiliará no cadastramento dos profissionais, coleta das amostras para o exame e rotina dos sets de filmagem. A proposta é reunir as informações das produtoras associadas em único banco de dados, formando assim estatísticas dos sets, bem como o índice de casos de Covid-19 diagnosticados e o acompanhamento dos mesmos.
“Na primeira semana já foram realizados mais de 600 testes. Nosso objetivo como associação, hoje, é auxiliar as nossas produtoras para que se tornem cada vez mais responsáveis, preparadas e acima de tudo criem um padrão de excelência nessa testagem e monitoramento da equipe”, explica Marianna Souza, presidente da APRO.