Pablo Di Si assume o recém-criado cargo de Chairman Executivo, com foco em questões estratégicas de negócios na região SAM; Ciro Possobom torna-se COO da VW do Brasil e Thomas Owsianski segue como CEO da VW Argentina
A Volkswagen anuncia que Pablo Di Si ocupará o recém-criado cargo de Chairman (Presidente) Executivo na região América Latina a partir de 1º de janeiro de 2022, que abrange operações em 29 países, incluindo Brasil, Argentina e países da América do Sul e América Central. Pablo deixa o cargo de Presidente e CEO das operações da Volkswagen na América Latina. A operação da Volkswagen do Brasil passará a ser comandada por Ciro Possobom, que assume a responsabilidade como COO Brasil (Chief Operating Officer), acumulando também a função atual de Vice-Presidente de Finanças e Estratégias de TI da Volkswagen Região América do Sul; Thomas Owsianski permanece como Presidente e CEO da Volkswagen Argentina e como Vice-Presidente de Vendas e Marketing para a Região América do Sul. Ralf Brandstätter, CEO da marca de automóveis Volkswagen: “Pablo Di Si é o arquiteto-chefe de nossa incrível história de retomada na América Latina. Com sua forte perspicácia nos negócios, visão de longo prazo e profundo conhecimento desta região, ele tem sido fundamental para nos preparar para o sucesso. Sob sua liderança, lançamos a maior renovação de portfólio da história da Volkswagen no Brasil, sob medida para o gosto sul-americano, conquistando expressiva participação de mercado. Eu não conseguia pensar em um líder mais adequado para essa função-chave. Com Ciro Possobom assumindo o Brasil, continuaremos a tornar nosso negócio mais resiliente. Com sua sólida experiência em finanças, ele garantirá que nossas conquistas recentes sejam sustentáveis. Estou confiante de que com Pablo Di Si, Ciro Possobom no Brasil e Thomas Owsianski na Argentina, temos uma equipe de liderança muito forte para escrever nosso próximo capítulo de sucesso na América Latina. “ Pablo Di Si liderou uma transformação nos negócios na Volkswagen da América Latina com o esperado retorno dos resultados positivos no ano fiscal de 2021. Nos últimos 4 anos, a Volkswagen promoveu a maior ofensiva de novos produtos de sua história adaptados às necessidades da região, lançando o Novo Polo, Virtus, T-Cross, Nivus e Taos, entre outros. Pablo foi responsável pela reestruturação da organização com foco em uma intensa transformação cultural, criando novos modelos de negócios, acelerando a digitalização e melhorando a satisfação do cliente. Em sua gestão, a Volkswagen tornou-se líder no segmento de utilitários esportivos compactos no Brasil e a marca manteve a posição de maior produtora e exportadora de veículos leves do país. Pablo anunciou recentemente investimentos de R$ 7 bilhões na região América Latina nos próximos cinco anos para acelerar o ritmo da transformação da Volkswagen América Latina em um fornecedor orientado a software de mobilidade sustentável. Ele também é responsável pelo estabelecimento do Centro de P&D para Biocombustíveis, com sede no Brasil, para desenvolver uma tecnologia complementar à ofensiva de eletrificação global da Volkswagen.