Os estudantes de publicidade e propaganda do Centro Universitário Anísio Teixeira (UNIFAT), em Feira de Santana, Geovane Souza e Hannah Rios, são os grandes campeões do Outdoor Universitário 2025, projeto realizado pela Central de Outdoor Seccional Bahia, que contou com a grande final realizada na sede da Viamídia Publicidade, localizada no bairro do Jardim Apipema, em Salvador.
A dupla, que já conquistou este ano o Prêmio Central de Outdoor 2025, em São Paulo, venceu cinco etapas do Outdoor Universitário, dominando amplamente o concurso. Eles ainda garantiram um estágio na cidade, na Artecapital Propaganda – vaga essa mediada pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia) -, além de um notebook e dois troféus e certificados.
“Foi um ano mágico, de muita superação. Agradeço muito o apoio da minha família e amigos. Me sinto muito honrada com essa premiação, por estar representando Feira de Santana. Viver tudo isso é um impulso e me faz querer sempre mais, chegando a lugares que nunca imaginei antes”, celebrou Hannah.
“Muitas portas já estão se abrindo com essas conquistas, principalmente no universo do outdoor, que tem uma relação tão forte com a Bahia, que é a minha casa e onde reside meu coração. E como tenho vontade de mostrar meus trabalhos em outros lugares, quero levar o DNA da minha terra mundo afora produzindo para a mídia exterior”, destaca Geovane.
Para o presidente da Central de Outdoor da Bahia, Vinícius Linhares, o evento é um sucesso por conta da união de esforços do setor. “Agradeço todo mundo que faz esse projeto acontecer, as agências, exibidoras, entidades. Você percebe com essas atitudes que há um movimento em curso para manter a Bahia em evidência. E o Outdoor Universitário é parte disso”, celebra.
O segundo lugar ficou com um trio da Universidade Católica de Salvador (UCSAL), Ianne Vitória, Jennifer Nunes e Yara D’avila, que também são estudantes de publicidade e propaganda. Eles receberam um certificado de reconhecimento.
Emanuel Peixoto, coordenador do curso de publicidade e propaganda da UNIFAT, destacou a importância de iniciativas como o Outdoor Universitário. “Como educador, tento ao máximo incentivar os meus alunos a terem experiências fora da sala de aula. Por isso, projetos como esse são cruciais para a formação dessas pessoas”.
Chico Araújo, coordenador dos cursos de comunicação da UCSAL, reforça que os alunos da instituição são muito engajados e participativos, e que isso, com certeza, é um dos fatores para a universidade aparecer com tanta força no concurso. “Logo depois da pandemia venho notando que os estudantes estão respondendo muito bem os estímulos que saem da sala de aula. Isso tem um efeito enorme. Ano passado a dupla ganhadora veio da nossa instituição. Este ano levamos a prata. Isso significa que uma geração interessante de novos talentos da Bahia está se formando”, explica.
Todos os trabalhos enviados pelos estudantes foram avaliados por um júri. Foram eles: Paula Carvalho (ABAP-BA), Paulo Coelho (Sinapro-Bahia), Lucas de Ouro (CCBA), Juliana Jozzolino (Rede Bahia) e Cristiana Chaves (Grupo de Mídia da Bahia). O Outdoor Universitário 2025 foi uma realização da Central de Outdoor Seccional Bahia e teve apoio de parceiros locais, como a Hike Creative Company, Uranus2 e Zoom Imagem, além do objetivo de incentivar o talento e a criatividade e desenvolvimento de estudantes.
