Fundada em 2001, a Osten Group é atualmente um dos mais proeminentes grupos automotivos de veículos premium do país. Marcas como BMW, Jaguar, Land Rover e BYD fazem parte do portfólio do grupo, que é formado pelas empresas Osten Motors, Osten GO, Osten Seguros e Osten Moove.
Indo além do setor automotivo, a Osten lança seu mais novo projeto para 2024, a Casa Osten. Com a proposta de oferecer aos clientes e visitantes experiências únicas, o espaço com mais de 600m2 e 2 andares será dedicado à arte, cultura, mobilidade e contará com estruturas completas de cafeteria e bar secreto, além de espaços para locação de eventos.
“Nosso objetivo é atrair pessoas que consomem marcas de luxo e buscam por experiências exclusivas. Pessoas que se interessem por arte, moda, arquitetura, design e alta culinária. A Casa Osten foi idealizada para fortalecer a marca Osten, aproximar e fidelizar nossos clientes, mas o projeto é tão incrível que acreditamos que conseguiremos atingir novos consumidores.”, explica Jorge Neto, diretor executivo do Osten Group.
A casa contará com diversos ambientes, como o CREAM Cafeteria, com menu assinado pelo Chef Gustavo Pereira, que será aberto ao público e servirá cafés especiais da Fazenda Minamihara. Além disso, uma das apostas será o bar secreto Q.A.P, que terá uma entrada exclusiva para proporcionar uma experiência diferente aos seus clientes e convidados. Por fim, o espaço conta com uma galeria de arte em que poderão ser exploradas obras de artistas renomados, tanto nacionais quanto internacionais.
Perpetuando a tradição do grupo, para tornar a experiência ao público ainda melhor e exclusiva, o local seguirá um calendário com os principais eventos do mercado de luxo e outros segmentos para convidados e clientes do Grupo Osten.
Com inauguração marcada para o dia 19 de setembro, a Casa Osten teve um investimento de R$4,5 milhões e a expectativa é que, com a abertura do espaço, o faturamento do grupo cresça em 50% em 2024, que atingiu R$ 1 bilhão no último ano. Além disso, a Osten busca também aproximar e atrair novos clientes: “Temos metas e expectativas altas ao longo dos próximos anos, uma delas é atingir vários setores corporativos e trazer as marcas de luxo como futuros clientes da Casa Osten”, explica Thatiane Nunes, idealizadora do projeto.
Focando em oferecer o que há de melhor no mercado aos clientes, marcas como Le Creuset, Florense, Unikitchens, Acqua, Pace, Hideko Honma, entre outros parceiros especiais, também estarão presentes na casa.