sábado, novembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado"Os Eleitos - Nível 3", traz as mudanças nas licitações de publicidade

“Os Eleitos – Nível 3”, traz as mudanças nas licitações de publicidade

Em ano de véspera de eleições municipais e a um mês da entrada na nova Lei 14.133/21, que substitui a Lei 8.666/93, que causa um impacto direto nas contratações de publicidades públicas governamentais, a APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda) e o Sinapro-SP (Sindicato das Agências de Propaganda) promovem o workshop gratuito “Os Eleitos – Nível 3”. Em sua terceira edição, o workshop abordará a mudança nas licitações de publicidade pública que passa a valer a partir do dia 1° de abril. O evento ocorre no dia 01/03, das 8h30 às 12h30 na FAAP Ribeirão Preto, localizada na Avenida Independência. Com convites limitados para 150 pessoas, o workshop será interativo e as inscrições devem ser feitas no site https://www.oseleitos.com.br/.Ao se inscreverem, os participantes poderão mandar suas dúvidas que serão sanadas durante a realização do evento pelo Dr. Paulo Gomes de Oliveira Filho, advogado especialista em publicidade governamental, e pelo Gustavo de Castro, publicitário, vice-presidente da APP Ribeirão e diretor do Sinapro-SP. O evento também contará com a presença do atual prefeito da cidade de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira. O evento é voltado para profissionais de publicidade e propaganda, agentes públicos, secretarias de governos, jornalistas e advogados.O vice-presidente da APP Ribeirão, diretor do Sinapro-SP e consultor político, Gustavo de Castro, ressalta a importância da explicação das licitações de publicidade governamental para que não haja nenhuma dificuldade para os profissionais da área na hora de realizarem os seus trabalhos. O workshop interativo “Os Eleitos – Nível 3” terá como finalidade esclarecer a aplicação da nova lei geral de licitações nas concorrências de publicidade pela administração pública. “Ainda há prefeituras que têm procurado a APP pedindo orientação para lançar licitações. A lei muda no dia 1° de abril e nós vamos fazer o workshop um mês antes. Então, vamos ter 30 dias para o público que estiver presente tirar dúvidas. A nossa expectativa é que o evento seja muito procurado, com muita participação. Estamos fazendo esse workshop justamente porque o encaixamos em um momento crucial”, explica Gustavo”, conta Gustavo.A primeira edição do workshop foi realizada completamente online, enquanto a segunda edição adotou o modelo híbrido. Desta forma, o workshop “Os Eleitos – Nível 3” manteve o mesmo modelo da última edição aproveitando os benefícios de poder fazer a pergunta logo na hora de realizar a inscrição e ter o conteúdo detalhado da resposta no evento ao vivo.  Licitações de Publicidade GovernamentalA Lei 12.232/10 dispõe sobre normas gerais para licitação e contratação pela Administração Pública dos serviços de publicidade e propaganda prestados por intermédio de agências de propaganda, ou seja, é uma forma de prestação de contas do poder político para a população e é complementada pela Lei 8.666/93. Porém, a Lei 14.133/21, também conhecida como Nova Lei Geral de Licitações e Contratos, entrou em vigor no dia 1° de abril de 2021, com o intuito de substituir a antiga Lei 8.666/93, mas ainda era opcional o seu uso. “A lei muda no dia 1° de abril e nós vamos fazer o workshop no dia 1° de março. Então, vamos ter 30 dias para o público que estiver presente amadurecer o seu entendimento. O evento já está sendo muito procurado, com muitas inscrições. Esse será o primeiro workshop do Brasil tratando especificamente sobre a aplicação da lei 14.133 na lei 12.232. Imperdível”, explica Gustavo.Palestrantes “Os Eleitos”Gustavo de CastroDiretor de Novos Negócios na Versão Br Comunicação e Marketing, agência especializada em publicidade pública e governamental, com 34 anos de experiência na área. Também é vice-presidente da Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto e Região (APP/RP), consultor político, membro da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP), membro do CAMP- Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político, palestrante e diretor do Sinapro-SP.Dr. Paulo Gomes de OliveiraAdvogado graduado pela Universidade de São Paulo, especialista, há 47 anos, em propriedade intelectual, direito administrativo, direito da comunicação e defesa do consumidor. É membro da Associação Paulista de Propriedade Industrial; da Associação Brasileira de Direitos Autorais, tendo participado da Comissão de Propriedade Intelectual da Ordem dos Advogados do Brasil (São Paulo). Também é professor da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil (São Paulo) e coordenador da Câmara Nacional de Arbitragem e Mediação na Comunicação. Atua, ainda, como consultor jurídico das entidades: Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP); Associação Brasileira de Agentes Digitais (ABRADI); Associação Brasileira de Fotógrafos (ABRAFOTO); Associação Brasileira de Produtoras de Som (APROSOM); Associação dos Profissionais de Propaganda (APP); Central de Outdoor e Sindicatos das Agências de Propaganda dos estados de São Paulo, Minas Gerais e PernambucoConvidadoDuarte NogueiraPresidente da Região Metropolitana de Ribeirão Preto entre os anos de 2017 e 2020, Duarte Nogueira exerceu três mandatos de deputado federal, eleito em 2006, 2010 e 2014, após cumprir três mandatos de deputado estadual. Ocupa o cargo de prefeito de Ribeirão Preto desde 2017 já que se reelegeu  em 2021, após vencer a eleição em segundo turno.ServiçoWorkshop: Os Eleitos – Nível 3Data: 01/30Horário: 8h30 às 12h30Local: FAAP – Pós Graduação Ribeirão Preto, Avenida Independência, 3670 – Jardim Flórida, Ribeirão Preto/SP Evento híbrido (presencial e on-line)Inscrições: https://www.oseleitos.com.br/

Artigos relacionados

Novidades