Com um extenso portfólio de soluções para mídia mobile, a OPL Digital vem se destacando no mercado publicitário nos últimos anos, auxiliando marcas anunciantes em seus desafios de campanha.
Uma dessas soluções de mídia é o Store Visits onde é possível saber quem visitou a loja física da marca após ter sido impactado por uma campanha publicitária dela no ambiente digital.
De forma mais prática, tudo se inicia na composição do público. A campanha é entregue somente para um target determinado através de segmentações demográfica, geográfica e comportamental. Ou seja, uma clusterização determinada de acordo com a necessidade da marca anunciante que pode se dar por gênero, faixa etária, perfil de interesse, localização ou até mesmo por tempo de permanência em um determinado estabelecimento.
A partir dessa segmentação e com base nos objetivos de campanha da marca, a OPL Digital e a agência determinam também juntas, a quatro mãos, os KPIs específicos a serem acompanhados e analisados. Com base nesses dados torna-se então possível quantificar, qualificar e clusterizar todos os usuários impactados pelo anúncio no ambiente digital e que depois estiveram na loja física em 7 ou até em 15 dias depois do término da campanha.
De forma mais técnica, o que ocorre é que, quando o usuário é impactado pela peça de campanha, um “código” único é criado para ele. Mais tarde, caso esse mesmo usuário vá até a loja física da marca, ocorrerá um reconhecimento desse código já “catalogado. Nesse momento, dado um tempo mínimo de permanência definido pela marca anunciante, ocorre a ativação desse código gerando os dados para controle e mensuração. Em todo o processo, nem a pessoa nem seus dados pessoais são identificados.
O melhor de tudo isso é que, com o Store Visits da OPL Digital, a marca anunciante paga somente por quem foi à loja, ou seja, não tem risco nenhum de pagar por aquele usuário que não tenha ido à loja física depois de ser impactado pela campanha.
Ou seja, Store Visits da OPL Digital é uma solução que inicia no mobile e termina dentro da loja física da marca.