terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoOPL Digital auxilia empresas levando público do mobile até as lojas físicas

OPL Digital auxilia empresas levando público do mobile até as lojas físicas

Com um extenso portfólio de soluções para mídia mobile, a OPL Digital vem se destacando no mercado publicitário nos últimos anos, auxiliando marcas anunciantes em seus desafios de campanha.

Uma dessas soluções de mídia é o Store Visits onde é possível saber quem visitou a loja física da marca após ter sido impactado por uma campanha publicitária dela no ambiente digital.

De forma mais prática, tudo se inicia na composição do público. A campanha é entregue somente para um target determinado através de segmentações demográfica, geográfica e comportamental. Ou seja, uma clusterização determinada de acordo com a necessidade da marca anunciante que pode se dar por gênero, faixa etária, perfil de interesse, localização ou até mesmo por tempo de permanência em um determinado estabelecimento.

A partir dessa segmentação e com base nos objetivos de campanha da marca, a OPL Digital e a agência determinam também juntas, a quatro mãos, os KPIs específicos a serem acompanhados e analisados. Com base nesses dados torna-se então possível quantificar, qualificar e clusterizar todos os usuários impactados pelo anúncio no ambiente digital e que depois estiveram na loja física em 7 ou até em 15 dias depois do término da campanha.

De forma mais técnica, o que ocorre é que, quando o usuário é impactado pela peça de campanha, um “código” único é criado para ele. Mais tarde, caso esse mesmo usuário vá até a loja física da marca, ocorrerá um reconhecimento desse código já “catalogado. Nesse momento, dado um tempo mínimo de permanência definido pela marca anunciante, ocorre a ativação desse código gerando os dados para controle e mensuração. Em todo o processo, nem a pessoa nem seus dados pessoais são identificados.

O melhor de tudo isso é que, com o Store Visits da OPL Digital, a marca anunciante paga somente por quem foi à loja, ou seja, não tem risco nenhum de pagar por aquele usuário que não tenha ido à loja física depois de ser impactado pela campanha.

Ou seja, Store Visits da OPL Digital é uma solução que inicia no mobile e termina dentro da loja física da marca.

Artigos relacionados

Novidades