O mercado de mídia carioca deu um passo importante para impulsionar projetos que contribuam com o desenvolvimento do Rio de Janeiro.
Representantes de organizações de comunicação, tecnologia, inovação e economia criativa se reuniram no evento Mix de Mídia “O Rio é ROI”.
A iniciativa, que aconteceu no dia 08 de maio, no auditório da PUC Rio, foi promovida pelo Grupo de Mídia do Rio de Janeiro com o apoio da Rádio JB FM, Clube de Criação do Rio de Janeiro e ABMN, Associação Brasileira de Marketing & Negócios.
O encontro reforçou a relevância das conexões multidisciplinares para atrair novos investimentos para a cidade do Rio de Janeiro.
A campanha “O Rio é ROI” foi lançada durante a 34ª. Convenção Nacional da Central de Outdoor e tem conquistado cada vez mais espaço e atenção do mercado publicitário.
O resultado foi que esta edição do Mix de Mídia alcançou um público recorde para acompanhar o debate entre representantes da Casa Firjan ( Julia Zardo), Senac Rio ( Gabriel Pinto), Dream Factory ( Fernanda Cozac) , Maravaley (Daniel Barros), GMRJ ( Antonio Jorge) , CCRJ( Flávio Medeiros) e ABMN ( Thomaz Naves) .
A conversa foi mediada pela jornalista Mariana Procópio, âncora do Conexoes JBFM, novo Videocast da rádio JBFM.
Em pauta, o futuro promissor da cidade nos próximos anos, com diversas iniciativas voltadas para o desenvolvimento sustentável, inovação e crescimento econômico fortalecendo sua infraestrutura e promovendo a inovação.
Segundo Antonio Jorge Pinheiro, presidente do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro, “O Rio é ROI” cresceu e se consolidou como um movimento ativo. “Temos uma grande quantidade de iniciativas e startups que estão em plena ascensão e que precisam ser apresentadas ao mercado. Isso será feito no Fórum que acontecerá em agosto”, destacou.
Fátima Rendeiro, diretora de relações com o mercado do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro e líder da pesquisa “O Rio além da Bolha” , realizada em janeiro de 2024 com parceria do Instituto de Pesquisa Casa Mundo, reforça: “Descobrir um Rio de Janeiro além do óbvio é entender que essa cidade é criativa, efervescente, viva e inovadora, a partir do olhar de quem está criando e fazendo a diferença, é uma conversa para inovadores e para quem tem coragem de pensar diferente.”
Mais do que um projeto, “O Rio é ROI” se tornou um espaço para troca de ideias, formação de parcerias e estímulo a ações que contribuem para o avanço e a valorização do Rio de Janeiro, uma cidade com tradição em grandes negócios e eventos de sucesso.