Com uma série de ferramentas inteligentes à disposição, o ‘achismo’ em análises de público para ações publicitárias e de marketing acabou. Para a alegria das marcas, agora é você quem fornece de bandeja as informações de interesse, seja clicando em um anúncio ou cadastrando um perfil. Para discutir o tema, a Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP convidou o fundador e CEO do Grupo Youpper Consumer & Media Insight, Diego Oliveira, e o gerente de serviços ao cliente na Kantar IBOPE Media, Leonam Torres, para o próximo programa online Quem sabe faz a live, que acontece terça-feira (28/08), às 16h, transmitido ao vivo na página da instituição no Facebook.
Os especialistas irão revelar “o que está por trás dos dados”, tema da edição, abordando técnicas de coleta e uso, e cuidados na interpretação destes para construção de planos estratégicos eficientes. Para além dos dados obtidos por meio dos consumidores, eles também pretendem discutir números apanhados em pesquisas do mercado comunicativo em si, como avaliá-los para saber em qual meio investir, entre outros.
Diego é publicitário e mestre em comunicação pela Cásper Líbero, especialista em gestão de projetos pela FGV, professor e supervisor universitário na ESPM nos cursos de Publicidade e Propaganda. Também atua como pesquisador nas áreas de comunicação e consumo e publicidade nas novas mídias. Conduziu uma pesquisa há pouco tempo sobre o mercado da comunicação a pedido da ABMP, cujo resultado será apresentado também no dia 28, às 8h, na sede da Fecomércio. Além disso, é associado da International Association for Semiotic Studies (IASS) e da Association Française de Sémiotique (AFS). Já Leonam, é formado em administração com MBA em marketing e branding e possui mais de dez anos de experiência no mercado publicitário.
O programa é apresentado por Léo Sampaio, com comentários do publicitário Pedro Valente. O público pode interagir online, através do envio de comentários e perguntas pelo endereço www.facebook.com/abmpbahia.