quinta-feira, dezembro 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoLivro mostra como gerenciar com eficiência empresas de impacto social

Livro mostra como gerenciar com eficiência empresas de impacto social

Com uma trajetória de quase dez anos à frente de uma das mais importantes associações de tecnologia e publicidade do país, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), Cris Camargo lança o livro “Sua Causa Merece Mais”, com o objetivo de incentivar profissionais que estão à frente de causas e negócios de impacto a não desistirem de fazer uma boa gestão.

O terceiro setor é um canal poderosíssimo de parcerias entre empresas com fins lucrativos e os agentes da sociedade civil que se beneficiam com ações da iniciativa privada. Nesta plataforma, as empresas buscam um equilíbrio entre suas atividades comerciais e os impactos positivos que suas ações causam na sociedade. Mas, para que isso aconteça, este ecossistema precisa ser bem administrado, com foco na implementação de boas práticas de gestão, acreditando que recursos financeiros podem – e devem – ser combustível para alcançar os impactos sociais ideais.

“Em quase 10 anos de IAB Brasil passei por vários tropeços, aprendizados, tive que vencer meus preconceitos, mas só consegui perceber meu real papel numa associação quando olhei para o lado e notei a imensidão dos negócios de impacto no Brasil e no mundo. Hoje, entendo que as associações setoriais precisam fazer parte da cadeia”, explica Cris Camargo.

O livro traz todos os pilares envolvidos na administração de negócios de impacto social, reunindo práticas aplicadas, pensamentos e referências inspiradoras de profissionais que têm atuação reconhecida no terceiro setor e que dividem suas experiências ajudando pessoas que já atuam em associações setoriais, ONGs e iniciativas de cunho beneficente. Sem esquecer aqueles que pretendem começar um negócio de impacto já com uma cultura saudável e sustentável.

Com uma narrativa atual e muito bem construída, a autora entrevistou gestores de organizações de impacto que compartilham seus pontos de vista, aprendizados e dicas valiosas. Entre eles Bruno Brandão (Transparência Internacional no Brasil), Carlo Pereira (Pacto Global da ONU), Camila Jordan (TETO Brasil), Deborah Vieitas (Amcham), Eduardo Lyra (Gerando Falcões), Ewerton Fulini (Instituto Ayrton Senna), Felipe Velasco (Museu Judaico de São Paulo), Pedro Ramos (Baptista Luz Advogados Associados), Ricardo Sennes (Prospectiva Public Affairs), Valmir Augusto (Aldeias), Ana Carnaúba (Deloitte) e Luciana Oliveira (IAB Brasil).

“Existem líderes de negócios de impacto que andam ‘com o coração na mão’, sem conseguir tirar seus sonhos do papel, rodeados de assistencialismo tóxico, frustrados por não conseguirem impactar o mundo como gostariam. Pensando nisso, resolvi escrever este livro, onde entrevisto outros líderes que trazem exemplos práticos de como é possível tocar no dia a dia as áreas de negócio e como equilibramos razão e coração quando estamos envolvidos neste tipo de trabalho”, conclui Cris.

O lançamento e a noite autógrafos de “Sua Causa Merece Mais” ocorre em 9 de novembro, na Livraria da Travessa (Shopping Iguatemi – Faria Lima), e contará com um bate-papo sobre a importância do terceito setor, com a presença da autora e convidados.

O livro também estará disponível para venda na Amazon e em outras plataformas digitais.

Serviço:

Livro: Sua Causa Merece Mais

Autor: Cris Camargo

Editora: Primavera Editorial

Preço sugerido: R$ 64,90

O livro será vendido nas principais livrarias do país e em suas plataformas digital
Editora: primaveraeditorial.com/
Amazon, Livraria da Travessa, Livraria da Vila, Mandarina e outras livrarias independentes.

Sobre a autora:

Cris Camargo é CEO do IAB Brasil, onde consolidou sua trajetória como gestora de negócios de impacto. Paralelamente, é professora da Miami AdSchool e conselheira de administração da ALADAS e da ABRAPHEM. Com passagens por agências de publicidade (MPM e Fbiz), já liderou também
áreas de marketing em companhias como C&A e Carrefour.

Bacharel em Comunicação Social, Cris é pós- graduada em Administração e Relações Governamentais pelo Insper, em Liderança de Negócios
Lucrativos pela Universidade de Columbia e certificada como conselheira de Administração pela Dom Cabral.

Artigos relacionados

Novidades