quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoNovo versus bom é tema da palestra de Sergio Gordilho no primeiro...

Novo versus bom é tema da palestra de Sergio Gordilho no primeiro dia do Festival El Ojo

Mobilidade, conectividade, modelos de negócios e diálogo foram algum dos assuntos que tomaram conta das discussões no primeiro dia (02) do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, realizado nesta semana na capital da Argentina. Participaram nesta quarta-feira os conferencistas Chris Garbutt, Presidente Creativo Global de TBWA e CCO de TBWA/Chiat/Day; Sergio Gordilho, Co-Presidente e CCO de África; Richard Ting, Global Chief Experience Officer de R/GA Worldwide; Rapha Vasconcellos, Latam Director de Creative Shop de Facebook;  Mônica Gadsby, CEO da Publicis Latin America; Alain Groenendaal, ex Presidente e CEO de Grey América Latina e actual CEO de Grey Europa; por fim Fabiano Destri Lobo, Managing Director da MMA.

Chris Garbutt, Presidente Global de Criação da TBWA e CCO da TBWA / Chiat / Day, New York deu sua palestra coreografando Cultura, onde explicou como a ela está mudando a maneira de anunciar e quais são os passos seguidos na empresa para adotar um modelo de trabalho menos tradicional com resultados bem-sucedidos. Já o brasileiro Sergio Gordilho, Co-Presidente y CCO de África, revelou que os padrões variam para a África atingir um contato mais eficaz com seu consumidor. Em sua palestra, com o tema “O novo pode fazer você parecer moderno. O bom pode te fazer referência”,  o criativo reforçou que o diálogo com o cliente é essencial, a fim de entender o que eles estão procurando, mas também apontou para a tecnologia como uma ferramenta fundamental da agência. Gordilho também destacou que o consumidor deve ser tratado como um amigo.

Richard Ting, Global Chief Experience Officer da R/GA Worldwide, analisou as cinco grandes mudanças na indústria, entendendo assim quais são as oportunidades para as marcas para gerar produtos importados sabendo os desafios futuros. O profissional também anunciou que a RGA vai abrir sua escola de Experience Design em Buenos Aires em 2017. Rapha Vasconcellos, Latam Director de Creative Shop de Facebook, demonstrou como as novas tecnologias e o Facebook podem abrir novas possibilidades criativas na era da mobilidade. Em sua palestra o criativo também reforçou a importância de encontrar histórias e conexões pessoais. “Hoje a tecnologia pode entregar o que as pessoas gostaram e isso é um grande ponto”, comentou Rapha.

Com o tema “The Power of One”, Mônica Gadsby, CEO da Publicis Latin America, falou sobre a nova reestruturação da agência, reforçando as seis principais tendências para se conectar com o consumidor. “Conectividade transforma a maneira como nos comunicamos. O mundo hiperconectado requer velocidade. É por isso que as empresas que conseguem crescer são aquelas que reconhecem que a flexibilidade e integridade necessidade, além de conectividade, comentou Mônica. Já Alain Groenendaal, ex Presidente e CEO de Grey América Latina e actual CEO de Grey Europa, apresentou a conferência “a criatividade impulsiona o mundo”. Com grandes ideias uma palestra onde as ideias saltar e expandir para infinitas possibilidades. Por fim, Fabiano Destri Lobo, Managing Director da MMA, questionou: nós vivemos em “o ano do Mobile”? Respondendo logo depois que melhor seria dizer que vivemos na “era da mobilidade”. Muitas pessoas veem Mobile como um meio, mas Mobile não é um canal. É muito mais do que isso. É uma camada que toca todos os canais “, finaliza Fabiano.

Artigos relacionados

Novidades