quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoNova diretoria do Sinapro-SP para triênio 2023/2026 aposta na diversidade

Nova diretoria do Sinapro-SP para triênio 2023/2026 aposta na diversidade

O Sinapro-SP(Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de SP), que em 2023 completa 80 anos de atividade, elegeu no dia 15 de junho sua nova diretoria para o triênio 2023/2026, a partir da chapa única encabeçada pelo atual vice-presidente da entidade, Roberto Tourinho, que assumirá a presidência, e pelo atual presidente, Dudu Godoy, como vice-presidente. A nova diretoria do Sinapro-SP chega com o objetivo de promover a diversidade e a inclusão tanto nas ações a serem realizados pelo Sinapro-SP quanto na própria composição do seu novo corpo diretivo, de forma a representar o atual contexto da sociedade e das agências. A diretoria da chapa é composta por mulheres, pessoas pretas, LGBTQIA+, e representantes de áreas da publicidade, como a de criação, que não tiveram anteriormente participação na gestão da entidade.

Dentre os nomes escolhidos para a nova chapa, figuram profissionais bastante engajados com a diversidade e inclusão, como Tatiana Marinho, sócia e CEO da agência Gana; Ary Nogueira, sócio e Diretor de Criação da Gana; Felipe Simi, CEO/Creative Charmain da Soko; Ronaldo Severino, CFO da Suno United Creators, Ana Coutinho, VP de Negócios da Galeria e Ester Parreira, sócia Diretora da House Criativa Comunicação.

Importante destacar também a forte presença do Sinapro-SP em todo o interior do Estado, o que se reflete na participação ativa dos oito Diretores Regionais que integram a chapa, e que trazem todas as características e particularidades dos seus respectivos mercados para serem analisados e debatidos nas reuniões da diretoria.

Um dos objetivos da nova diretoria é ter uma narrativa mais diversa, para todos os temas que já são ou venham a ser parte das iniciativas do Sinapro-SP. Para isso, a entidade contará com a experiência pessoal, social e profissional dos integrantes da diretoria, incluindo a diversidade de gêneros, etnias e regiões, características do povo brasileiro e do ambiente das agências de publicidade e das demais empresas e atividades que compõem hoje a indústria brasileira da comunicação.

“Queremos colocar o foco nas pessoas, no desenvolvimento humano, na qualificação dos diversos colaboradores, e garantir um ambiente seguro, saudável e harmônico dentro das agências, sejam da capital ou do interior, para toda a diversidade e pluralidade existentes hoje. Com maior diversidade em nossa nova diretoria, teremos também a chance de identificar ainda mais temas que ainda não foram abordados pelo sindicato até então, e que hoje são de grande importância para nossa classe e para a sociedade como um todo”, afirma Roberto Tourinho.

Outra missão da nova diretoria do Sinapro-SP será aproximar a entidade das Universidades, ONGs, Coletivos e outras instituições com as quais o sindicato poderá trocar experiências mútuas no sentido de melhorar os modelos de gestão das agências afiliadas e debater os temas da Diversidade e Inclusão, Desenvolvimento Humano e Inovação.

É importante destacar que o Sinapro-SP já realiza uma série de atividades relevantes e de suma importância para o mercado, como a negociação anual da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o acompanhamento de todos os projetos de lei no Congresso Nacional que dizem respeito à indústria da comunicação, a contribuição para melhoria de todos os editais de concorrências públicas nas diversas esferas de governo, a prestação de serviços de assessoria fiscal tributária, trabalhista e legal para todas as agências afiliadas, a realização de palestras e cursos nas áreas de RH, finanças, fiscal e trabalhista, e a atualização da tabela de referência para cobrança de custos internos.

Confira abaixo a composição da nova diretoria do Sinapro-SP para o triênio 2023/2026:

Presidente – Roberto Tourinho – Sócio Executivo Network Consultoria e Participações

Vice-presidente – Dudu Godoy – Sócio Executivo Arroba Comunicação

Diretora Financeira – Tatiana Marinho – Sócia e CEO da Gana

Diretor Secretário – Ronaldo Severino – CFO da Suno United Creators

 

Diretores SP Capital:

Ana Coutinho Ferro – Vice-presidente de Negócios e Sócia da Galeria

Antonio Dudli – Vice-presidente na Dentsu Aegis Network

Ary Nogueira – Sócio e Diretor de Criação da Gana

Felipe Simi – CEO/Creative Chairman da SOKO

Francisco Garcia – Finance Director da Oliver Produções

Geraldo Brito – Sócio da DEBRITO Propaganda

Gustavo Giudice – CFO da Propeg.

Luiz Augusto Teixeira Leite – Vice-Presidente Executivo & CFO do Grupo Ogilvy Brasil

Pedro Cesarino – CEO da Publicidade Archote

Rino Ferrari Filho – Sócio da Rino

 

Diretores Regionais:

Cesar Massaioli – CEO da Portal Publicidade – Campinas

Ester Parreira – Diretora House Criativa Comunicação – Bauru

Gustavo Castro – Sócio da Versão BR – Ribeirão Preto

José Roberto de Lalibera – Presidente e CEO da DLM Propaganda – São José do Rio Preto

Paulo Cesar Ferrari – Presidente e CEO da Octopus Comunicação – Santo André

Raul Audi Junior – Sócio da Audi Propaganda – Presidente Prudente

Rogério Almeida – Sócio e Diretor da Pontual Propaganda – Araçatuba

Thiago Alves – Sócio-Diretor da Verge Studio Comunicação – Taubaté

 

 

Artigos relacionados

Novidades