domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoNotícias e perspectivas da Adstream e da Extreme Reach

Notícias e perspectivas da Adstream e da Extreme Reach

A Extreme Reach (ER), líder global em logística criativa, anunciou hoje que sua equipe e tecnologia viabilizaram mais de 90% dos anúncios nos jogos do Super Bowl LVI. Equipes da empresa inteira responsáveis por Talentos e direitos, Liberação de uso, Tráfego e entrega ajudaram a garantir que as valiosas inserções, vistas por milhões, fossem transmitidas em conformidade e nas condições corretas. É uma função que a Extreme Reach desempenha com orgulho há mais de uma década e este ano a empresa alcançou um novo recorde no volume de inserções administradas através da cadeia de abastecimento criativa para o dia mais importante da TV ao vivo.

O humor prevaleceu no dia do jogo e a participação de celebridades nas inserções do Super Bowl foi ainda maior do que no ano passado. De acordo com o Source Creative, o banco de dados atualizado continuamente de comerciais globais com créditos de produção completos, que constitui uma divisão da Extreme Reach, 43 das 64 inserções nacionais nos jogos se enquadram na categoria de Humor e 37 dessas 64 traziam celebridades, superando as 34 de 2021.

Com 30 segundos de veiculação no Super Bowl chegando a custar 7 milhões de dólares, os riscos são extremamente elevados e não há lugar para improvisos na logística criativa. Este ano, a Extreme Reach observou que as produções começaram mais tarde do que nos anos pré-COVID, sendo que dois terços dos anúncios enviados a partir do pacote de edição da plataforma ER foram entregues apenas alguns dias antes do grande jogo. Todas as equipes envolvidas – Talentos e direitos, Assuntos comerciais, Liberação de uso, Tráfego e entrega – agiram rápido para preparar as inserções para anunciantes assíduos e novos e garantir que a história de cada marca fosse exibida perfeitamente.

A participação da ER na área criativa do Super Bowl começa já na fase de concepção, quando os custos de talentos são estimados para cada ideia e os processos de liberação de uso e definição de orçamento são iniciados. A divisão de Talentos da empresa lida com gerenciamento de contratos dos talentos e das músicas utilizados, garantindo que todos sejam devidamente remunerados de acordo com regras rigorosas. Em alguns anúncios, a ER também cuida da folha de pagamento da equipe de especialistas atrás das câmeras. Nas semanas e dias anteriores ao evento em si, a ER facilita as etapas finais da entrega dos anúncios para as redes, incluindo instruções de tráfego e múltiplos níveis de controle automatizado e humano da qualidade. O Vice-Presidente de Redes de Vídeo e Suporte da empresa se une à equipe de redes presente no centro de mídia para garantir que as histórias ganhem vida em todas as telas sem falhas. (Para o Super Bowl LV, esse trabalho foi realizado remotamente.)

“O Super Bowl não é apenas um grande momento para as equipes, os fãs de esportes e treinadores”, comenta Tim Conley, CEO da Extreme Reach. “Marcas de todos os tamanhos investem milhões de dólares para exibir suas histórias durante e em torno do Super Bowl e alcançar o maior público na TV. A equipe da ER se destaca quando se trata de riscos tão altos. Temos a honra de fornecer consultoria, apoio, conhecimento e segurança para as marcas e suas agências que investem tanto neste dia importante.”

Artigos relacionados

Novidades