segunda-feira, maio 6, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoNOO cria campanha de lançamento de Dupincel

NOO cria campanha de lançamento de Dupincel

Contar histórias é o mote da comunicação em reverência aos sete anos de criação da nova fonte criada por Rodrigo Saiani, da Plau Design.

A NOO assina a comunicação de lançamento oficial da fonte tipográfica Dupincel, com desdobramentos para as redes sociais. O filme da campanha trabalha o design e as inúmeras possibilidades da tipografia, que se apresenta como opção para diversos momentos de uma mesma trajetória.

No filme, o design traz as variações tipográficas de Dupincel entrelaçadas aos momentos de vida de uma menina desde seu nascimento, passando por seu desenvolvimento, crescimento, seus estudos, sua formação e os frutos de uma carreira premiada como chef em Paris. Veja o filme abaixo.

Ao longo das semanas a Plau Design vai explorar peças de design criadas pela NOO em sua comunicação que trazem as variações tipográficas possíveis pela Dupincel, garantindo aplicabilidade em inúmeras situações.

“A Dupincel fez parte da minha história nos últimos sete anos, que inclui o crescimento da minha primeira filha e o nascimento da minha segunda; enchente que alagou nosso escritório e poderia ter colocado tudo a perder; muitos livros lidos, estudos diversos e aprendizados que refletiram no resultado desta fonte”, diz Rodrigo Saiani, designer criador da Dupincel. “Fez todo o sentido quando a NOO sugeriu uma campanha que costurava as inúmeras possibilidades da fonte com a trajetória de uma vida acontecendo”, comenta ele.

“A Plau nos deu muita liberdade criativa neste trabalho, o que possibilitou que a gente pudesse colocar um pouco da gente, incluindo nossas histórias. No vídeo, optamos por mostrar que Dupincel pode contar a história de todo mundo. Para isso, personificamos a fonte e fizemos um paralelo entre o crescimento dessa personagem com as possibilidades de aplicação e variáveis da fonte”, diz Fernando Villela, motion designer e um dos ilustradores e animadores das peças.

A fonte começa a ser vendida esta semana através do site www.plau.design.

FICHA TÉCNICA DA CAMPANHA:

Cliente: Plau Design

Produto: Dupincel

Criação: NOO

Atendimento: Antônio Carvalho

Direção de Arte: Beatriz Andrade

Produção executiva: Kathlyn Giaccomini

Direção: Marcio Sal

Roteiro: Gabriel Pardal e Giovanna Ferrari
Design Gráfico: Louise Favilla, Caio Oviedo, Beatriz Andrade

Ilustração: Fernando Villela, Miguel Duarte, Beatriz Andrade
Animação: Fernando Villela, Miguel Duarte
Trilha sonora e sonorização: Consoante

Vale ressaltar que a campanha criada pela NOO para o lançamento de Carbona, outra fonte da Plau Design, é finalista do Brasil Design Award 2022 na categoria Craft for Design – Motion. Conheça o trabalho:

Artigos relacionados

Novidades