quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoNizan Guanaes será palestrante do El Ojo de Iberoamérica

Nizan Guanaes será palestrante do El Ojo de Iberoamérica

O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica apresenta Nizan Guanaes, Sócio e Fundador do Grupo ABC, para seu Ciclo de Conferências, Capacitação & Inspiração 2015. O Festival reunirá as mentes criativas da publicidade, comunicação e marketing entre os dias 04, 05 e 06 de novembro, no Hotel Hilton de Buenos Aires, Argentina.

Natural do Estado da Bahia, Nizan Guanaes atuou por muitos anos como redator na DPZ e W/GGK, hoje W/McCann. Em 1988, recebeu seu primeiro Leão de Ouro no Festival de Cannes Lions pelo memorável comercial Hitler, tido como um dos 100 melhores spots de todos os tempos, criado para o jornal Folha de S. Paulo. No ano seguinte, assumiu o comando da DM9, dando origem em 1997 à DM9DDB, empresa que foi consagrada pelo El Ojo em sua 1ª edição, classificada como a melhor agência latino-americana entre 1994 e 1998. Participou da fusão da DM9 pela DDB Worldwide em 2000, mesmo ano que fundou o IG, o segundo maior portal gratuito da história do Brasil. Já em 2002, criou o Grupo ABC, junto ao sócio João Augusto (Guga) Valente, tendo o Grupo Icatu como investidor.

No Grupo ABC, o profissional comanda uma holding internacional que inclui 18 companhias (DM9DDB, Africa, DM9 Sul, Escala, Loducca, Morya, Música Comunicação e Marketing, Pereira & O’Dell, b! Ferraz, Interbrand, NewStyle, Jefes Rocker, Puesta de sol, Agência Tudo e CDN) dentro dos segmentos de marketing, publicidade, entretenimento e conteúdo. Membro da fundação sem fins lucrativos Clinton Global Initiative, o profissional também faz parte do Fórum Econômico Mundial, com sede na Suíça, além da Endeavor, grupo de empresários que trabalham pelo crescimento sustentável do mundo, e da Fundação Mundial da Mulher, que ajuda ONG’s a construir uma vida melhor para mulheres e crianças.

Colunista da Folha de S. Paulo, escrevendo há cada 15 dias na editoria de “Mercado”, recentemente foi eleito um dos cinco brasileiros mais influentes do mundo, segundo o jornal Financial Times (2011), além de uma das 100 pessoas mais criativas do mundo pela Fast Company (2014), sendo considerado o Homem do Ano, na categoria Liderança, pela revista GQ.

Artigos relacionados

Novidades